Lives ‘MAES Perto’ apresentam debates no campo da arte

O Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (MAES) quer ficar mais perto do público e reunir em um só local agentes e amantes da arte. Na próxima quarta-feira (04), a partir das 17h, começa a série de lives #MAESPERTO, com transmissão ao vivo pelo Youtube. Serão encontros virtuais com debates, discussões e reflexões sobre arte-educação, curadoria, críticas de arte, acessibilidade em espaços culturais entre outros temas.

O objetivo é colaborar e aproximar o universo da arte e da cultura no atual cenário de distanciamento social. A ação pretende reunir semanalmente, às quartas-feiras, dois convidados debatendo e um mediador envolvido com o tema do encontro.

A estreia do #MAESPERTO vai receber o curador da exposição que marcará a reabertura do Museu de Arte, Júlio Martins, ao lado da responsável pelo programa educativo, Tatiana Rosa, com a mediação da diretora do Museu de Arte do Espírito Santo, Ana Luiza Bringuente.

O bate-papo vai falar sobre os aspectos e os detalhes do projeto de reinauguração do MAES. “O museu serve como um disparador de possibilidades, para estabelecer diálogos com vários setores da sociedade, e não só para pessoas ligadas ao campo da arte”, afirma a diretora.

Segundo Ana Luiza Bringuente, existe uma expectativa muito grande na reabertura do Museu, que está em fase de conclusão de obras. “O objetivo desses encontros do #MAESPERTO é se reinserir no circuito e na agenda do público para quando esse período de distanciamento social passar e os espaços culturais voltarem a funcionar”, destaca.

Sobre os convidados

Tatiana Rosa é mestre em Relações Étnico-Raciais (PPRER/ CEFET-RJ) e licenciada em Artes Visuais (Ufes). É educadora na Prefeitura Municipal de Vitória e assessora pedagógica, na Prefeitura Municipal da Serra. Coordenou o projeto “Marés: Movimentos da Arte e da Educação” e colaborou em diferentes projetos artísticos como o “Imanência”, no Raiz Forte Espaço de Criação.

Júlio Martins é curador, historiador da arte e editor da Nunc Edições de Artista. De 2008 a 2011 foi curador Geral do Museu Inimá de Paula (Belo Horizonte). Desde 2014 é curador do Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (MAES). Participou em 2009 do Programme Courants du Monde, Maison des Cultures du Monde (Paris) e integrou a curadoria do Rumos Artes Visuais 2011-13, Instituto Itaú Cultural (São Paulo).

Serviço: 

#MAESPERTO
Live com Júlio Martins e Tatiana Rosa
Mediação: Ana Luiza Bringuente
Dia: 03 de junho (quarta-feira), às 17h
Onde: Youtube da Secult (Link)

 

Leia mais

Quatro pessoas são detidas e produtos furtados são recuperados em Nova Venécia

Uma ação da Polícia Militar e da Polícia...

Senado aprova proposta que permite renegociação de débitos fiscais para empresas no Simples

O Senado aprovou na última terça-feira (16) uma proposta que permite ao Governo Federal parcelar as dívidas fiscais de micro e pequenas empresas enquadradas...

Leia também

ES: criança leva choque e tem parte do corpo queimada tentando tirar pipa de fios

Um menino de nove anos levou um choque e teve parte do corpo queimada tentando tirar uma pipa de fios elétricos em Vitória. O acidente...

Em Minas Gerais, mulher morre após tentar matar os dois filhos

Imagem ilustrativa Uma mulher de 37 anos esfaqueou os próprios filhos e cometeu suicídio em seguida na noite desta terça-feira (29) em Contagem, Minas Gerais De...

Gatunos furtam bar no interior de Nova Venécia e levam R$ 4 mil em mercadorias

Dois homens furtaram o bar anexo ao campo de futebol do Córrego da Volta, no interior de Nova Venécia, na madrugada desta quarta-feira (30). Segundo...