Lives ‘MAES Perto’ apresentam debates no campo da arte

O Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (MAES) quer ficar mais perto do público e reunir em um só local agentes e amantes da arte. Na próxima quarta-feira (04), a partir das 17h, começa a série de lives #MAESPERTO, com transmissão ao vivo pelo Youtube. Serão encontros virtuais com debates, discussões e reflexões sobre arte-educação, curadoria, críticas de arte, acessibilidade em espaços culturais entre outros temas.

O objetivo é colaborar e aproximar o universo da arte e da cultura no atual cenário de distanciamento social. A ação pretende reunir semanalmente, às quartas-feiras, dois convidados debatendo e um mediador envolvido com o tema do encontro.

A estreia do #MAESPERTO vai receber o curador da exposição que marcará a reabertura do Museu de Arte, Júlio Martins, ao lado da responsável pelo programa educativo, Tatiana Rosa, com a mediação da diretora do Museu de Arte do Espírito Santo, Ana Luiza Bringuente.

O bate-papo vai falar sobre os aspectos e os detalhes do projeto de reinauguração do MAES. “O museu serve como um disparador de possibilidades, para estabelecer diálogos com vários setores da sociedade, e não só para pessoas ligadas ao campo da arte”, afirma a diretora.

Segundo Ana Luiza Bringuente, existe uma expectativa muito grande na reabertura do Museu, que está em fase de conclusão de obras. “O objetivo desses encontros do #MAESPERTO é se reinserir no circuito e na agenda do público para quando esse período de distanciamento social passar e os espaços culturais voltarem a funcionar”, destaca.

Sobre os convidados

Tatiana Rosa é mestre em Relações Étnico-Raciais (PPRER/ CEFET-RJ) e licenciada em Artes Visuais (Ufes). É educadora na Prefeitura Municipal de Vitória e assessora pedagógica, na Prefeitura Municipal da Serra. Coordenou o projeto “Marés: Movimentos da Arte e da Educação” e colaborou em diferentes projetos artísticos como o “Imanência”, no Raiz Forte Espaço de Criação.

Júlio Martins é curador, historiador da arte e editor da Nunc Edições de Artista. De 2008 a 2011 foi curador Geral do Museu Inimá de Paula (Belo Horizonte). Desde 2014 é curador do Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (MAES). Participou em 2009 do Programme Courants du Monde, Maison des Cultures du Monde (Paris) e integrou a curadoria do Rumos Artes Visuais 2011-13, Instituto Itaú Cultural (São Paulo).

Serviço: 

#MAESPERTO
Live com Júlio Martins e Tatiana Rosa
Mediação: Ana Luiza Bringuente
Dia: 03 de junho (quarta-feira), às 17h
Onde: Youtube da Secult (Link)

 

Leia mais

Motocicleta clonada de Vila Velha é apreendida em Ecoporanga

Nesta sexta feira, 26/06/2020, por volta das 19h30min, policiais do 11º BPM de Ecoporanga apreenderam mais uma motocicleta clonada em um dos bairros da...

Empresária capixaba, casada com secretário de Witzel, é citada em matéria da Revista Veja

Em matéria publicada neste semana na revista Veja,...

Saúde vai adquirir mais 46 milhões de testes de diagnóstico do novo coronavírus

A testagem rápida pode apresentar o resultado em 1 minuto. – Foto: ...

Dois pacientes com coronavírus morrem durante queda de energia em hospital no Sul do Espírito Santo

Dois pacientes que estavam internados na Unidade de...

Leia também

Só no Norte do ES, Polícia e MP identificam 4 mil pessoas que receberam diploma falso

O Ministério Público (MPES) e a Polícia Civil do Espírito Santo estão investigando quadrilhas especializadas na emissão de diplomas falsos no estado. Apenas na região...

Polícia Civil e Ministério Público investigam quadrilhas especializadas em emissão de diplomas falsos no Espírito Santo

O Ministério Público (MPES) e a Polícia Civil do Espírito Santo estão investigando quadrilhas especializadas na emissão de diplomas falsos no estado. Indícios apontam que...

MP e polícia fazem buscas em investigação sobre compra de testes de coronavírus

Operação cumpre mandados também em 7 estados. Suspeita é que material de baixa qualidade que pode dar falso resultado negativo tenha sido adquirido com...