Litoral Norte: deputado Freitas discute segurança do Réveillon e Operação Verão com a PM • SiteBarra

Litoral Norte: deputado Freitas discute segurança do Réveillon e Operação Verão com a PM

Prevendo um aumento na movimentação de pessoas, principalmente turistas, no Réveillon e durante as férias de Verão na região Norte, o deputado estadual Freitas (PSB) se reuniu na tarde desta segunda-feira (22) com o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, o subcomandante-geral, coronel Mutz, e o diretor de Logística, coronel Paulo Duarte, para discutir as estratégias e estruturas da segurança pública e a cobertura policial durante as comemorações.

“Também tratamos da viabilidade para a estruturação das duas Companhias Independentes da Polícia Militar recém-criadas, a 19ª Cia de Pinheiros e a 18ª Cia de Jaguaré, ambas no Norte capixaba. Fomos buscar estruturação física e estruturação humana, efetivo para atender essas duas circunscrições”, informou o deputado Freitas.

A Polícia Militar, segundo o parlamentar, está revendo a estrutura policial em todas as cidades da região Norte, que cresceram muito com a chegada de várias empresas e também com a época da colheita pela qual está passando e, consequentemente, com o escoamento de toda a produção agrícola do período.

“E pela primeira vez na história do Estado, nenhum policial dos Batalhões, ou das Companhias, será removido para atuar na Operação Verão. Essa é uma grande notícia”, destacou Freitas, parabenizando o comandante da PM.

Em verões anteriores a PM diminuía o efetivo das Companhias em função da Operação Verão e desta vez será diferente, pois todos os novos policiais que ingressaram na corporação, fizeram o curso e formaram recentemente farão a Operação.

“A questão da Segurança Pública é o maior desafio da atualidade no Estado do Espírito Santo. Mas o governador Renato Casagrande encara isso de pé com o timaço que está à frente do Comando-Geral da PM”, disse.