Linhares confirma primeira morte por coronavírus

A Secretaria de Saúde de Linhares confirmou, na manhã desta quinta-feira (09), a primeira morte por coronavírus (Covid-19), no município.

A vítima trata-se do professor e ex-diretor da Escola Estadual Emir de Macedo Gomes, o Colégio Estadual, Jocival Marchiori, de 55 anos.

O paciente estava internado há mais de uma semana, em estado grave, na UTI do Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, onde não resistiu e morreu.

Prefeitura decreta luto oficial de três dias

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, decretou luto oficial por três dias pelo falecimento do educador, que dedicou mais de 25 anos da sua vida à direção do Colégio Estadual.

Acompanhe na íntegra a nota de pesar do prefeito.

PREFEITURA MUNICIPAL DE LINHARES

NOTA DE PESAR

Recebi com sentimento de profundo pesar a notícia do falecimento do professor Jocival Marchiori, diretor por mais de 25 anos da Escola Estadual Emir de Macedo Gomes, o Colégio Estadual, e defensor engajado da Educação no Município de Linhares.

Lamento imensamente sua perda e neste momento de dor e tristeza, em nome de todos os linharenses, expresso, consternado, solidariedade aos familiares e amigos, bem como à toda comunidade acadêmica e administrativa do Estadual.

Compartilho publicamente minha gratidão pelo privilégio da convivência com um ser humano exemplar, educador de excelência, e reitero absoluto reconhecimento ao legado construído pelo professor Jocival ao longo de tantos anos dedicados à causa da Educação.

Em razão da relevância de sua trajetória, decreto luto oficial de três dias.

Guerino Luiz Zanon

Prefeito Municipal de Linhares

Leia mais

Jovem é baleado em Boa Esperança

Leia também