Limpeza em lotes baldios segue nesta sexta-feira (27) em Barra de São Francisco

A limpeza em lotes baldios continua sendo limpos nesta sexta feira (27), no bairro Nossa Senhora da Penha, no Córrego da Penha.

A ordem para deixar lotes baldios limpos em Barra de São Francisco, foi do prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), que solicitou da empresa BIOLIFE, que iniciou nesta quinta-feira (27).

Há muitos lotes cheio de mato, lixo e entulhos em vários bairros de Barra de São Francisco.

De acordo com o prefeito Enivaldo dos Anjos, esta primeira limpeza será por conta da prefeitura, mas na segunda vez a prefeitura vai fazer o serviço e lançar o custo no IPTU dos proprietários.

Além da limpeza dos lotes baldios, está sendo realizada podas de árvores, capina de rua e recolhimento do mato.

No primeiro dia de limpeza em lotes no bairro Nossa Senhora da Penha, já foi encontrado até escorpiões. Uma moradora disse que já viu muito escorpião, cobra e até preá, entre outros insetos ao redor de sua casa.

O técnico responsável pela equipe de servidores que acompanha os trabalhos de perto, é o Engenheiro Agrônomo, Ericsson Candine Barreto.

A preocupação do prefeito Enivaldo dos Anjos, é em relação ao crescimento de escorpiões que tem assustado as pessoas pelo motivo de ter muitos lotes baldios na cidade tomado pelo mato.

“Esta ação é para eliminar os focos de insetos, como cobras, baratas, escorpiões, mosquito da dengue, entre outros”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos. Os moradores estão elogiando a iniciativa do prefeito.

Cronograma desta sexta feira (27/8)

Segue também o cronograma desta sexta feira (27), onde várias frentes de trabalho estão espalhadas pelo interior de Barra de São Francisco.

Uma retroescavadeira retirando “curva “ perto da propriedade do Sr. Pansine no Córrego Boa Vista em Vila Paulista. Uma patrol e um caminhão pipa realizando patrolamento sentido Monte Sinai a Secadeira ( Itá ); e Rio do campo.

Uma pá carregadeira e uma escavadeira hidráulica terminando ponte ecológica próximo ao Sr. Deodato No Córrego São Domingos. Transporte de vigas de madeira para construção de ponte no Rio do Campo próximo ao Sr. Antônio Carnielli e para construção de ponte em Monte Sinai próximo ao S.r Ailton.