Limpeza de ruas na sede e recuperação de estradas no interior segue fortemente nesta quarta-feira (03) • SiteBarra

Limpeza de ruas na sede e recuperação de estradas no interior segue fortemente nesta quarta-feira (03)

Servidores da prefeitura de Barra de São Francisco, passaram o final de semana passada, início desta semana e continuam a todo vapor fazendo retirada de lama e lavando ruas, após as fortes chuvas no município.

Nesta terça-feira (02), por exemplo, funcionários retiraram o desmoronamento de terra na escadaria do bairro Irmãos Fernandes, e em seguida o carro-pipa passou lavando o local onde havia ficado muita lama. A escadaria não corre risco de desabar.

Nesta quarta-feira (03), servidores seguem lavando ruas em locais onde a lama desceu, mesmo com a chuva fina que continua caindo.

O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) pediu a compreensão de todos os secretários municipais, bem como de servidores para ficarem atentos e fazer o melhor possível para prestar um serviço de qualidade a população de Barra de São Francisco, neste momento de muita chuva.

Para se ter ideia, uma barreira caiu na Rodovia ES 320, no Km 94 nas proximidades da propriedade do Sr. Juvenil Messias, entre Barra de São Francisco a Ecoporanga, ao anoitecer desta terça-feira (02).

O trânsito ficou interrompido por algumas horas para carros grandes, mas carros pequenos passavam pelo local normalmente.

A equipe da Defesa Civil se deslocou para o local para desobstruir a pista, mas antes a área foi sinalizada para evitar acidentes. Foi preciso utilizar retroescavadeira para a retirada de árvores e terra da pista.

A barreira que caiu na localidade foi devido às fortes chuvas que caíram de segunda para terça-feira (feriado). Depois de muito trabalho, a pista foi liberada para o trânsito fluir normalmente.

Em vários córregos em Rio do Campo, em Monte Sinai (Vermelha), as chuvas foram volumosas, onde caiu barreira, árvores e algumas pontes ficaram sem as cabeceiras devido ao grande volume de água.

Em alguns pontos as estradas ficaram prejudicadas, mas os servidores e maquinários da prefeitura de Barra de São Francisco, estão no local desde o último sábado, desobstruindo estradas, recuperando as cabeças de pontes e retirando o barro dos pontos mais críticos naquela localidade.

Gostaríamos de contar com a colaboração da população de Barra de São Francisco, neste momento de muita chuva, alguns locais no interior devido ao excesso de chuva ficou prejudicado, mas estamos com todos os nosso servidores e maquinários trabalhando para voltar a normalidade”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.