Lideranças de Água Doce do Norte juntaram os 4 pré-candidatos a prefeitos para debater sobre o coronavírus

Tendo em vista que a pandemia da Covid-19, ainda não acabou em todo o Brasil, algumas autoridades de Água Doce do Norte criaram recentemente um COMITÊ EM COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS em nosso município.

Na manhã da última sexta-feira, 25 de setembro de 2020,o comitê se reuniu no pátio da Paróquia Senhor Bom Jesus, com os 4 pré-candidatos a prefeito que disputarão as próximas eleições municipais, para tratar de assuntos ligados a doença que continua crescendo entre os moradores.

Os pré-candidatos, Abraão Lincon (PSD), Douglas Gasparetto (PODEMOS), Wanderson Transportes (PSDB) e o atual prefeito e pré-candidato a reeleição, Jacy Donato (PV), estiveram presentes na reunião, porém pouco participaram do debate, ou pra ser mais claro, entraram mudo e saíram calados.

Além dos pré-candidatos a prefeito, estiveram presentes os seus respectivos vices e alguns pré-candidatos a vereadores de Água Doce do Norte. Já o COMITÊ EM COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS, foi representado por lideranças da Igreja Católica e Evangélicas, representante dos Trabalhadores (as) Rurais e Agricultores Familiar, Polícia Militar , e o MPA – Movimento dos Pequenos Agricultores.

O principal assunto discutido foi a necessidade de cumprimento das normas de segurança que visam diminuir o risco de contaminação da doença.

Medidas preventivas e simples, como o uso contínuo de máscaras de proteção, álcool em gel e sempre que possível, evitar cumprimentar os eleitores com aperto de mão e abraços durante as visitas, estes foram os pedidos que os integrantes do COMITÊ, solicitaram aos pré-candidatos que estavam no local.

Apesar de se manifestarem muito pouco durante a reunião, todos os 4 pré-candidatos se mostraram muito comunicativos nos bastidores, pois assim que o bate-papo chegou ao fim, eles conversaram com as lideranças e comentaram suas ideias e planos para contribuir no combate da doença em Água Doce do Norte.

Quanto as aglomerações durante as reuniões, isso chegou a ser questionado para que os pré-candidatos evitassem um número muito grande de pessoas no mesmo lugar, mas como todos conhecem a cultura do município, dificilmente este pedido será atendido, até mesmo porque, boa parte dos aguadocenses, esperam por este momento a cada 4 anos, e dificilmente todos aceitarão ficar em suas casas neste período, nem mesmo se o pré-candidato OBRIGAR.

Mas que fique o recado não apenas para os pré-candidatos do município, mas principalmente para cada cidadão que pertence participar ativamente do processo eleitoral de Água Doce do Norte. Vamos ser democráticos, mas com responsabilidade com a vida acima de tudo.

Fonte: portaladn

Leia mais

O TEMPO E A TEMPERATURA: Sudeste do país tem previsão de tempo com chuva, nesta quarta-feira (7)

Previsão de tempo com chuva e raios em boa parte da região Sudeste do país, nesta quarta-feira (7), com destaque para o leste de...

Carro atinge grade do mirante do Convento da Penha, no Espírito Santo

Quem conduzia o veículo era uma senhora de 70 anos, que se confundiu com os pedais do carro automático ao tentar sair da vaga...

Estado amplia horário de funcionamento de restaurantes e faz ajuste em regras para academias

A partir da próxima segunda-feira (13) começam a...

Leia também

MP em discussão no Congresso Nacional pode aumentar volume de crédito oferecido a empresários paranaenses

A obtenção de crédito por empreendedores brasileiros tem se tornado um entrave durante a crise financeira ocasionada pela pandemia. No Paraná, segundo pesquisa do...

Leilão do saneamento básico em Alagoas deve aumentar percentual da população que recebe atendimento de coleta de esgoto

O serviço de saneamento básico deve ter um novo cenário na região metropolitana de Maceió nos próximos anos. Atualmente, segundo dados do Sistema Nacional...

Mais de 313 mil empregos foram criados em setembro

egundo o Ministério da Economia, é o melhor resultado para setembro desde que foi criado o Caged, em 1992. Foto: Wilson Dias / Agência...

Programa Vigiar SUS é lançado pelo Ministério da Saúde

Foto: Sumaia Villela / Agência Brasil Vigilância, alerta e resposta a ações para melhorar a saúde e o bem-estar da população brasileira. Para isso,...