Léo Rosa fala sobre campanha para tratar câncer: ‘Precisei expor isso publicamente’

Compartilhe

Léo Rosa lançou nesta quarta-feira, 1° de maio, uma campanha pela internet para dar continuidade ao tratamento de um câncer, doença que enfrenta há quase dois anos. Pouco mais de 24 horas depois de lançado o apelo, ele já conta com a adesão de inúmeros colegas, que vêm compartilhando e contribuindo. A onda de solidariedade veio junto com um movimento do ator de reduzir sua presença nas redes sociais. Ele conta que, embora siga postando, não está mais vendo mensagens:

– Desinstalei a comunicação por todas as minhas redes sociais. Elas me tomavam muito tempo. Hoje, só uso o SMS do celular.

Ele diz que a batalha contra a doença está dura.

– Depois de 18 meses sendo tratado pelo SUS, duas cirurgias, 29 sessões de quimioterapia e um possível encaminhamento para o transplante de medula óssea, descobrimos que a medicação não estava mais fazendo efeito. O tumor continua crescendo e a alternativa é um tratamento chamado Terapia Gerson, feito no México, cujos custos ficarão em R$ 140 mil – explica o ator de 35 anos, que preferiu não entrar em detalhes sobre a doença.

Léo comenta que a decisão de iniciar a campanha não foi fácil, mas necessária:

– Expor algo tão pessoal assim não é fácil, porque você acaba envolvendo a sua família e pessoas próximas. Mas, por outro lado, o tanto de carinho e amor que venho recebendo de amigos, colegas de profissão e até desconhecidos é algo inexplicável. Já me emocionei algumas vezes e não tenho dormido lendo as mensagens que recebo (no site da campanha).

Segundo o ator, a campanha é também uma forma de chamar a atenção para a situação da classe artística brasileira.

– Eu precisar expor essa necessidade de auxílio de forma pública. É quase algo didático neste momento em que os artistas vêm sendo tão subjugados e preteridos pela classe política. Nós, atores, somos o espelho da sociedade brasileira. Somos batalhadores e no final do mês também precisamos pagar as nossas contas.

Ele afirma ainda que a sua forma de enxergar a vida mudou por conta do câncer:

– Quando você passa por algo como o que estou passando, acaba perdendo a necessidade de ter certas urgências. Você passa a ver as coisas com mais calma, dar mais atenção para as pessoas.

Sobre os planos para depois que se recuperar, o ator diz que pensa em dar continuidade à corrente de amor que vem recebendo para ajudar outras pessoas:

– Não consigo pensar só em mim neste momento. Apesar de ser uma experiência pessoal, é algo que está acontecendo com muitos outros. E nem todos têm o privilégio de ter uma carreira que permita criar uma mobilização como a que estou vendo.

Até o momento, o ator conseguiu arrecadar 31% da quantia necessária (R$ 140 mil). No site da campanha, ele detalha o passo a passo do tratamento e os custos envolvidos.

 

 

Fonte.. g1

 

Leia também

Bueiro é construído no Denzol, agora, são 97 em um ano e oito meses

Mais um bueiro com manilhas e casqueiro de granitos foi construído pelos funcionários da secretaria de Transportes e...

De olho no voto dos evangélicos, Casagrande toma café com pastores

Na manhã desta quarta-feira (10), o governador Renato Casagrande (PSB) recebeu, na Residência Oficial, dezenas de lideranças religiosas...

Estudantes visitam Casa Lar dos Idosos, em Barra de São Francisco

Na última sexta-feira, 12, alunos do 5º ano da EMEFTI Ozéias Rezende visitaram a Casa Lar dos Idosos,...

Vila Pavão participa de encontro de falantes pomeranos em Santa Maria de Jetibá

  O município de Vila Pavão participa hoje e amanhã, em...

Motorista de aplicativo morre durante ataque no Espírito Santo; carro da vítima foi alvejado por mais de 20 tiros

  Dyonathan Boni Choa, de 24 anos, foi morto em Feu Rosa, na Serra Um motorista de aplicativo, identificado como...

Secretaria de Educação encerra 3ª Formação do Programa Alfabetização Aqui é pra Valer

  A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), na sexta-feira (05), realizou a...

Ponte aérea Rio-SP é a 1ª do mundo com embarque biométrico facial para passageiros

Os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro,  da rede Infraero, são...

Prefeitura inicia mutirão de limpeza em Cachoeirinha de Itaúnas

Servidores da secretaria de Serviços e Limpeza da prefeitura de Barra de São Francisco, iniciaram nesta segunda-feira (15),...