Leitos de campanha para Covid-19 são inaugurados no PA de São Pedro, em Vitória

Com o reforço, o PA agora conta com 37 leitos, sendo 28 voltados exclusivamente para pacientes com coronavírus. A nova estrutura fica anexa à unidade.

Leitos de campanha são inaugurados no PA de São Pedro, em Vitória — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vitória

A Prefeitura de Vitória inaugurou, nesta segunda-feira (22), os 20 leitos de campanha para atendimento a pacientes confirmados com Covid-19 no Pronto-Atendimento de São Pedro.

Com o reforço, o PA agora conta com 37 leitos, sendo 28 voltados exclusivamente para pacientes com coronavírus. A nova estrutura fica anexa à unidade.

“São leitos de observação para os pacientes que precisarem ficar no PA por um tempo maior que o habitual. Eles não estão graves para serem hospitalizados, mas precisam ficar em observação, pois, se piorarem, terão acesso rapidamente a equipamentos importantes, como respiradores”, explicou a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa.

Os últimos ajustes necessários foram finalizados ainda no final de semana. A estrutura possui ambiente climatizado, banheiros próprios, computadores para monitoramento e atualização dos prontuários, gases medicinais e desfibriladores.

De acordo com a secretária de Saúde, ela ajudará a manter a segurança dos profissionais de saúde e dos pacientes que procurarem atendimento na unidade.

“Essa organização irá ampliar o fluxo de atendimento, além de oferecer maior segurança para servidores e pacientes”, disse.

De acordo com a última atualização do Painel Covid, do Governo do Estado, Vitória tem 6.034 casos confirmados de coronavírus e 215 óbitos. Só no bairro São Pedro, são 132 casos e quatro mortes registradas pela doença.

 

Leia mais

Leia também