Leilão de concessão de parques de iluminação pública deve ocorrer nesta sexta-feira (14)

Está previsto para ocorrer, nesta sexta-feira (14), em São Paulo, o leilão para concessões para parques de iluminação pública em três cidades brasileiras, Aracaju (SE), Feira de Santana (BA) e Franco da Rocha (SP). Ao todo, segundo o governo federal, foram apresentadas 15 ofertas para a capital sergipana, 11 destinadas ao município baiano e oito para a cidade paulista.

A expectativa é de que sejam arrecadados cerca R$ 571 milhões nos projetos e que 1,4 milhão de pessoas sejam beneficiadas. A estruturação do certame foi definida pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, Secretaria Especial do Programa de Parcerias e Investimentos (SPPI), Caixa Econômica Federal e  Banco Mundial.

Ministério da Infraestrutura tem planejamento robusto de concessões para o segundo semestre

De acordo com o governo, as obras podem proporcionar uma redução de 50% na economia de energia nos municípios contemplados. O Palácio do Planalto tem reiterado que o setor de Infraestrutura será o grande motor da retomada econômica no pós-pandemia. 

Foto: Prefeitura de Mafra (SC)

Leia mais

Veneciano é candidato a vereador em Rio Branco, capital do Acre

O empresário e farmacêutico veneciano, Alexandre Thomazini, tentará, pela segunda vez, uma vaga na Câmara de Vereadores do município de Rio Branco, capital do...

Coronavírus: Sejus suspende visitas nos presídios e trabalho externo dos apenados

Para evitar a contaminação e disseminação do novo Coronavírus no sistema prisional, a Secretaria da Justiça...

Comerciantes de Cachoeiro realizam carreata pela reabertura do comércio

Com direito a trio elétrico e hino nacional...

Leia também