Leandro Ais comemora início de calçamento em área central da cidade

Compartilhe

Em 10 de novembro do ano passado, o vereador Leandro Ais, durante a sessão legislativa realizada excepcionalmente em uma quarta-feira, ao ocupar a tribuna, defendeu uma indicação de sua autoria e encaminhada ao Executivo Municipal, no sentido de que intercedesse junto ao setor competente da municipalidade para pavimentar e arborizar a Rua Cleto Ceciliano de Paula, via esta que dá acesso ao bairro Cruzeiro.

Hoje, o parlamentar está satisfeito em ver que suas justificativas e à preocupação com o meio ambiente, levou a administração a melhorar o local com o início dos serviços de calçamento, drenagem, arborização e jardinagem. Os serviços seguem em ritmo acelerado sendo o mesmo foi constatado pelo parlamentar que esteve no local, ao lado dos servidores encarregados das obras.

No pedido feito no final do ano passado, o parlamentar defendeu que existem diversos tipos de árvores que poderão ser no entorno plantadas, respeitando os parâmetros que identificam qual a melhor espécie a ser plantada, que forneça sombra, de crescimento rápido e que venha a embelezar a cidade e não venha a causar danos as calçadas e redes elétricas.

Por algum tempo, o local foi alvo de serviços e implantação de área verde, onde antes servia para a prática de atos ilícitos, não sendo cuidada como deveria e assim não merecendo por parte dos administradores, cuidados necessários para que a comunidade pudesse usufruir de uma das mais importantes áreas localizadas no perímetro urbano central.

O vereador Leandro Ais, disse que sempre confiou na boa intenção do prefeito Enivaldo dos Anjos em cuidar de áreas degradadas no município, tornando a cidade mais acolhedora e bela, ao mesmo tempo em que tais ações visam conscientizar a população para a preservação de espécimes arbóreas e consequentemente valorizar o espaço urbano.

Estou muito feliz em ver que nosso pedido foi amplamente aceito pelo prefeito Enivaldo dos Anjos, que entendeu nossas justificativas e começou já algum tempo, a dar nova forma nos contornos desta área central da cidade. Agradeço a sensibilidade do Executivo Municipal, que vem mostrando trabalho por todos os cantos do nosso município e com certeza esta área será mais um cartão postal da nossa cidade”, pontuou Leandro Ais.

 

Leia também

1ª Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Marchador reúne cerca de 50 animais da raça em Jaguaré

  Jaguaré sediou neste final de semana, no sábado, 06, a 1ª Copa Jaguaré, que também representou a 1ª...

Grupo de psicólogos realiza fórum de debate na Multivix nesta quarta-feira (10)

  Os psicólogos Jonathas de Souza Santana, Magno da Silva Parmagnani e Pedro Henrique de Oliveira Carvalho, irão promover,...

IV Festa da Cappitella com programação variada

  Aula Show com os chefs Danilo Amaral e Juarez Campos, Banda Toni e Boni, de Venda Nova do...

Comércio Brasil-EUA bate recorde com US$ 42,7 bilhões

O Brasil registrou valor recorde no comércio internacional com os Estados Unidos no primeiro semestre de 2022. Levantamento...

Mulher é baleada durante troca de tiros em Barra de São Francisco

Uma mulher foi baleada durante uma troca de tiros no bairro Estrela, em Barra de São Francisco, na...

ES: assaltantes armados invadem casa de luxo e fazem médico e família reféns

    Casa de luxo invadida na Ilha do Boi, em Vitória Dois assaltantes armados invadiram uma casa de luxo e...

Perdas na produção agrícola na região centro-sul impulsionam indenizações de seguro rural

As indenizações de seguro rural cresceram 352% entre janeiro e junho de 2022, em comparação com o primeiro...

IPTU 2022 em Boa Esperança poderá ser pago até 12 de setembro, com 20% de desconto

  O carnê do IPTU 2022 começará a ser entregue nesta sexta-feira, dia 05, em Boa Esperança. O atraso na...