Lançada Cartilha de Orientações Volta às Aulas de Estudantes Surdos

A Diretoria de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos, por meio da Secretaria de Modalidades Especiais (Semesp), do Ministério da Educação (MEC), lançou a Cartilha de Orientações Volta às Aulas de Estudantes Surdos na Educação Básica.

Com ações de orientação para aprimorar o atendimento de estudantes com deficiência auditiva sinalizantes, surdos, surdocegos, surdos com altas habilidades/superdotação, surdos com deficiências associadas, a cartilha apresenta cuidados importantes no retorno das atividades escolares e atendimento educacional especializado presencial.

A cartilha está organizada em sete tópicos. Entre eles, são abordados temas como a máscara para estudantes surdos, já que as expressões faciais são tão importantes para uma comunicação afetiva e as máscaras comuns podem atrapalhar a visualização; a disposição das salas de aulas; e como capacitar e aprimorar o atendimento dos profissionais.

No fim da cartilha, são dispostos dados que auxiliam no combate à Covid-19, além de importantes cuidados a serem tomados para prevenir o vírus.

 

Acesse a Cartilha de Orientações Volta às Aulas de Estudantes Surdos na Educação Básica

 

Leia mais

Leia também