Lançada campanha de Natal para atender crianças e idosos

Lançada campanha de Natal para atender crianças e idosos

Presidente da República, Jair Bolsonaro acompanhado da Primeira-dama, Michelle Bolsonaro durante entrega das placas de premiação às Primeiras-damas que se destacaram no projeto Amigos da Pátria. Foto: Isac Nóbrega/PR

Crianças e idosos serão beneficiados pela campanha Natal Voluntário lançada nesta segunda-feira (09) no Palácio do Planalto. As doações poderão ser feitas até 10 de dezembro e tem como meta beneficiar 10 mil crianças e 8 mil idosos de todo o país.

Os brinquedos novos ou usados serão arrecadados em pontos de coleta. Já os interessados em apoiar com recursos, devem acessar a plataforma do Pátria Voluntária (patriavoluntaria.org). Também estão sendo firmados acordos com empresas privadas para apoiar as ações. 

“O portal do Pátria Voluntária será a ponte entre aqueles que querem ajudar e as instituições de acolhimento. Conto com a ajuda de cada um de vocês para tornar o Natal dessas crianças e idosos mais acolhedor”, disse a presidente do Conselho do programa Pátria Voluntária, Michele Bolsonaro, ao lançar a campanha. 

O evento contou com a participação do Presidente Jair Bolsonaro. 

Aliança pelo Voluntariado

E durante cerimônia no Palácio do Planalto foi apresentada a “Aliança pelo Voluntariado”. Foram convidados para participar cônjuges de pessoas públicas como ministros e ministras; governadores e governadora; e embaixadores e embaixadoras, além de representantes de organismos internacionais que atuam no Brasil. 

A iniciativa busca estimular a cultura do voluntariado no Brasil e ampliar o alcance de ações em prol dos mais vulneráveis. “Acreditamos que, unindo esforços, chegaremos mais longe, alcançaremos mais e melhores resultados e multiplicaremos de forma exponencial a cultura do voluntariado no país por meio de ações cívicas, de desenvolvimento sustentável, ações culturais, educacionais, científicas, recreativas e assistência de promoção e defesa dos direitos humanos e dos animais”, disse a secretária executiva do Programa Pátria Voluntária, Adriana Pinheiro. 

Pátria Voluntária

O Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, conhecido como Pátria Voluntária, tem o objetivo de fomentar a prática do voluntariado como um ato de humanidade, cidadania e amor ao próximo; e estimular o crescimento do terceiro setor, contribuindo para a transformação do Brasil em um país mais justo e solidário. O Pátria Voluntária completou um ano em julho de 2020 e já são mais de 650 instituições cadastradas que reúnem cerca de 15 mil voluntários.

Amigos do Pátria Voluntária

Também nesta segunda-feira, foi realizada, no Palácio do Planalto, a premiação dos Amigos do Pátria Voluntária, uma iniciativa instituída pelo Governo Federal por meio de decreto publicado em 2019. A ação tem como objetivo prestigiar quem contribui com o voluntariado no país.

 Receberam o prêmio (placas comemorativas) voluntários, entidades e primeiras damas estaduais.

“Essa premiação é um pequeno reconhecimento pelo lindo trabalho que fazem”, disse a primeira dama, Michelle Bolsonaro.

Foram agraciadas as seguintes instituições: Grupo Dorcas Adfloripa (SC); Instituto do Carinho (DF), Pequeno Cotolengo do Paraná (PR), Liga Paranaense de Combate ao Câncer (PR) e Hospital do Trabalhador do Paraná (PR).

Leia mais

O TEMPO E A TEMPERATURA: Sudeste do país tem tempo firme, neste sábado (26)

Previsão de tempo firme na região Sudeste do país, neste sábado (26), em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Volta...

INDICADORES: Café em alta nesta terça (24)

A saca de 60 quilos do café arábica começou a terça-feira (24) com alta de 0,27% no preço e é vendida a R$ 580,88...

Boa Esperança libera o funcionamento de lotéricas com restrições

O prefeito de Boa Esperança, Lauro Vieira, decretou...

Leia também

Sortudo! Apostador capixaba leva prêmio de R$ 1,6 milhão na Lotofácil

O fim de semana começou muito mais feliz...

Mantenópolis volta para o vermelho no Mapa de Risco para a Covid-19

O Governo do Espírito Santo anunciou nesta sexta-feira (4) o 34º mapa de risco da Covid-19, que terá vigência entre a próxima segunda-feira (7)...

Jovem de Nova Venécia que venceu cinco cânceres morre aos 22 anos

A jovem digital influencer veneciana, Anna Luiza Nicolau Evangelista, de 22 anos, morreu na manhã deste sábado (05), no Hospital Meridional, em São Mateus. Segundo Ancilia Nicolau,...

Alerta de tempestade, chuva forte e granizo para 18 cidades do ES

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) estendeu...