Ladrões são capturados e amarrados pelo pé por vaqueiros até chegada da polícia no interior de Ecoporanga

Vaqueiros dão jus a profissão de bons laçadores e capturaram os ladrões que estavam colocando terror em propriedades rurais no interior de Ecoporanga.

Três meliantes em um Fiat Uno branco já haviam praticado furtos no Córrego do Corgão e Franqueza, ontem, quinta-feira, 05 de novembro. E na manhã desta sexta-feira, voltaram a agir em uma propriedade rural do distrito de Muritiba, mas foi onde a casa veio a cair. Alguns vaqueiros de propriedades que fazem divisa do Espírito Santo com Minas Gerais se juntaram, cercaram a estrada e capturaram dois, dos três bandidos. O terceiro correu e se escondeu na mata. Os vaqueiros, aguardando a chegada da polícia amarraram os dois bandidos pelo pé com uma corda.

A polícia militar de Ecoporanga se deslocou até a localidade e foi atrás do terceiro bandido, capturando o mesmo em uma mata próxima do local. No veículo onde estava os bandidos foram encontrados vários objetos do furto: 2 TVs, 1 motosserra, 4 botijas de gás. Há relatos de moradores que eles também estavam roubando alimentos.

Os três bandidos foram ouvidos pelo delegado de Ecoporanga, Dr. Leonardo Amorim, e encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de São Domingos.

Fonte: Itamar José dos Santos / Agitaeco

Leia mais

Leia também