Laboratório Coser recebe certificado de excelência do Programa Nacional de Controle de Qualidade

» O farmacêutico analista clínico do Laboratório Coser, Vitor Barbosa e a proprietária, Penha Coser comemoram a chegada do Certificado Diamante

O Laboratório Coser acaba de receber o Certificado Diamante, do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), por meio da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas. A titulação anterior que a empresa de Nova Venécia havia obtido era a Certificação Platina. O critério para alcançar a Certificação Diamante é a excelência na qualidade das análises clínicas por 20 anos.

A titularidade é muito rara e além do Laboratório Coser, de acordo com a direção do local, apenas outros dois laboratórios possuem a certificação no Estado, sendo um, em Vila Velha e um, em Cachoeiro de Itapemirim.

Para explicar melhor, a proprietária do Laboratório Coser, Penha Coser informa que o PNCQ através do Controle Externo da Qualidade – PRO-EX envia mensalmente as amostras-controle ao laboratório, com objetivo de avaliar a precisão e exatidão dos exames realizados. Esse processo vem sendo realizado mensalmente por mais de 20 anos, que constatou a regularidade na qualidade dos exames em duas décadas seguidas. “Nossa satisfação é imensa e esse resultado revela que estamos no caminho certo, dando continuidade ao que o fundador do Laboratório Coser fez. Meu marido (João Geraldo Coser) sempre amou isso aqui, sempre trabalhou para o progresso e primava pela qualidade de nossos serviços. Estamos dando continuidade ao trabalho deixado por ele”, garante Penha
Para o responsável técnico do local, o farmacêutico analista clínico, Vitor Barbosa, o resultado chega para somar toda a dedicação e empenho que o Laboratório Coser vem atuando há mais de 30 décadas. “Esse mérito é devido a dedicação e empenho de toda a equipe, que sempre vem se dedicando para proporcionar qualidade nas atividades desenvolvidas. E o mérito maior é do João Geraldo Coser (in memória), que dedicou todos esses anos para chegar a essa conquista”, diz o farmacêutico.

O Laboratório Coser está no mercado há mais de 37 anos com as análises clínicas e outros segmentos como as áreas de análises hormonais e de toxicologia, e possui ainda postos de coleta em Boa Esperança e no KM 41 (Nestor Gomes).

Fonte: Cintia Zache / redenoticiaes

Leia mais

Leia também