Kleber Andrade sedia jogo da sétima rodada do Campeonato Capixaba neste sábado (12)

Compartilhe

Foto: Jordan Andrade/Sesport

O Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, recebe, neste sábado (12), mais uma partida do Campeonato Capixaba 2022. A partir das 15h30, o Vilavelhense enfrenta o líder Real Noroeste, em jogo válido pela sétima rodada.

O Vila soma oito pontos e busca se manter entre os quatro primeiros clubes da tabela. Para isso, precisa bater o Real Noroeste, líder, invicto e já classificado para as quartas de final da competição, com 14 pontos conquistados. 

Além do jogo citado, no sábado (12), o Vitória recebe o Estrela do Norte, o Nova Venécia enfrenta a Desportiva Ferroviária, no domingo (13), o Rio Branco de Venda Nova encara o Serra, na segunda-feira (14), a rodada é finalizada com o CTE Colatina recebendo o Rio Branco Atlético Clube.

O regulamento da competição segue sendo o mesmo da última edição. Os dez clubes se enfrentam, em turno único, e os oito melhores avançam para as quartas de finais. As partidas do mata-mata serão definidas a partir do cruzamento olímpico (1º com o 8º, 2º com o 7º e assim por diante). Os dois últimos colocados, ao final da primeira fase, serão rebaixados para a segunda divisão. 

Os finalistas do campeonato garantem vagas em competições nacionais em 2023. O campeão representa o Estado na Copa do Brasil, na Copa Verde e no Campeonato Brasileiro da Série D. Já o vice, garante a vaga na Série D.

TVE

Nesta rodada, a TVE transmite duas partidas. A primeira delas acontece neste sábado (12), entre Vitória e Estrela do Norte. O jogo acontece no Salvador Costa, em Vitória, às 16 horas. 

Já na segunda-feira (14), às 19 horas, a emissora transmite o CTE Colatina e Rio Branco AC, que acontece no Estádio Justiniano de Mello e Silva, em Colatina.

Público no Capixaba

Haverá venda de ingresso para todos os jogos do campeonato e a presença do público se restringe a 50% da capacidade de cada estádio. Seguindo a Portaria Nº 210-R, do Governo do Estado, será exigido do torcedor a comprovação de duas doses da vacina contra o novo Coronavírus (Covid-19), ou dose única em caso de imunizante de uma dose.

Jogos em 2021

O Estádio Estadual Kleber Andrade encerrou o ano de 2021 sendo a principal praça esportiva do Espírito Santo, com 57 partidas oficiais disputadas, sendo jogos de base do feminino e do masculino. Totalizando jogos de dez competições, como a Copa do Brasil, Série D do Campeonato Brasileiro, Série A2 do Brasileirão Feminino e a Copa Espírito Santo.

Leia também

Batalhão de Missões Especiais inicia o I COESP 2022

A Polícia Militar do Espírito Santo, através do Batalhão de Missões Especiais (BME), deu início, nesta quarta-feira (29),...

TV Brasil é a 5ª emissora de maior audiência do país

A TV Brasil se consolidou, no mês de junho, como a quinta emissora de maior audiência nos 15...

TCU analisa contas do governo federal de 2021

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprecia hoje (29) as contas do presidente da República, Jair Bolsonaro, relativas ao ano...

A cada aborto legal, 11 meninas são internadas por interrupções provocadas ou espontâneas

CRISTIANO MARTINS E ISABELA PALHARES SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cada aborto legal feito em meninas de...

Homem é preso e adolescente é apreendido ao receberem quase R$ 2 mil em notas falsas pelos Correios

  Um homem de 34 anos foi preso e um adolescente de 16 anos foi apreendido, na tarde desta...

MINAS GERAIS: Equipes de Atenção Básica realizaram 37,2 mil consultas de pré-natal com seis ou mais atendimentos por gestante em 2021

Para prevenir e detectar precocemente doenças em gestantes e bebês, o Ministério da Saúde recomenda que as mulheres...

Sefaz e PGE vão montar Grupo de Aprimoramento Integrado em Defesa do Erário

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE), considerando a necessidade de promover uma...

Morre o jornalista Antônio Carlos da Silva, aos 53 anos

  Faleceu na tarde desta terça-feira (28), aos 53 anos, o jornalista, Antônio Carlos da Silva, vítima de infarto. Segundo...