Kleber Andrade recebe jogo da quinta rodada do Capixaba nesta sexta-feira (25)

Compartilhe

O Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, recebe, nesta sexta-feira (25), a partida pela briga da ponta de tabela do Campeonato Capixaba 2022. A partir das 15 horas, o Vilavelhense, quarto colocado, enfrenta o vice-líder Estrela do Norte, em jogo válido pela quinta rodada. 

Atualmente com sete pontos, o Vila começou o campeonato ganhando duas partidas, empatando uma e, na última rodada, conheceu a primeira derrota, por 1 a 0, para o Nova Venécia. Agora, quer voltar ao caminho dos triunfos, mas para isso precisa bater o vice-líder, Estrela do Norte.

O time de Cachoeiro de Itapemirim, que já somou oito pontos na competição, vem embalado pelo triunfo por 3 a 0, sobre o CTE Colatina, na última rodada. Além disso, é uma das três equipes que ainda não perdeu no campeonato, com o líder Real Noroeste e o Nova Venécia.

O regulamento da competição segue sendo o mesmo da última edição. Os dez clubes se enfrentam, em turno único, e os oito melhores avançam para as quartas de finais. As partidas do mata-mata serão definidas a partir do cruzamento olímpico (1º com o 8º, 2º com o 7º e assim por diante). Os dois últimos colocados, ao final da primeira fase, serão rebaixados.

Os finalistas do campeonato garantem vagas em competições nacionais em 2023. O campeão representa o Estado na Copa do Brasil, na Copa Verde e no Campeonato Brasileiro da Série D. Já o vice, garante a vaga na Série D.

TVE
Nesta rodada, a TVE transmite duas partidas. A primeira delas acontece nesta quarta-feira (23), entre Vitória e Nova Venécia. O jogo acontece no Salvador Costa, em Vitória, às 19 horas.

Já na sexta-feira (25), às 19 horas, a emissora transmite o clássico entre Serra e Rio Branco, que acontece no Estádio Robertão, no município serrano.

Público no Capixaba 

Haverá venda de ingresso para todos os jogos do campeonato e a presença do público se restringe a 50% da capacidade de cada estádio. Seguindo a Portaria Nº 210-R, do Governo do Estado, será exigido do torcedor a comprovação de duas doses da vacina contra o novo Coronavírus (Covid-19), ou dose única em caso de imunizante de uma dose. 

Jogos em 2021

O Estádio Estadual Kleber Andrade encerrou o ano de 2021 sendo a principal praça esportiva do Espírito Santo, com 57 partidas oficiais disputadas, sendo jogos de base do feminino e do masculino. Totalizando jogos de dez competições, como a Copa do Brasil, Série D do Campeonato Brasileiro, Série A2 do Brasileirão Feminino e a Copa Espírito Santo. 

 

Leia também

Presidente veta nomeação de Nise da Silveira como Heroína da Pátria

O presidente Jair Bolsonaro vetou, hoje (25), a inscrição do nome da psiquiatra Nise da Silveira no livro...

Polícia de Linhares prende advogado suspeito de tráfico de drogas e associação ao tráfico

  A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Linhares, durante...

Varíola dos macacos: temos vacina? Infectologista explica

A varíola humana se tornou a primeira doença erradicada da história há mais de 40 anos, quando a...

Governo muda site para solicitação de carteira de identidade e outros serviços: saiba como vai funcionar

  Agenda ES, novo site de agendamento do governo do estado, começa a funcionar em 1º de junho —...

Secretaria da Mulher faz campanha contra a Exploração Sexual Infantil

  Várias servidoras – e pelo menos um servidor – da Secretaria Municipal da Mulher, Habitação e Assistência Social...