Juvenal, Enivaldo ou Denilson? Barra de São Francisco escolhe hoje o próximo prefeito

Enivaldo dos Anjos, Denilson Ferreira e Juvenal Calixto Filho

Eleitores de todo o Brasil vão as urnas neste domingo (15), para escolher o próximo prefeito, que vai administrar seus respectivos municípios nos próximos 4 anos.

Em Barra de São Francisco, cidade de aproximadamente 50 mil habitantes e 33 mil eleitores, três candidatos estão na disputa.

Apesar de alguns militantes declararem apoio, declarar voto antecipadamente e defender seu candidato, muitos eleitores ainda não se decidiram em quem votar.

Juvenal Calixto Filho (PP) é vereador e tenta agora o cargo de chefe do executivo municipal. Com uma campanha polêmica, de poucas propostas e repleta de ataques ao principal adversário, Juvenal chega ao último dia com esperança de vencer a eleição, mas ainda ouvindo críticas devido a aliança que fez com o PT e o grupo de Edinho Pereira.

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), na frente na última pesquisa registrada na Justiça Eleitoral, chega como favorito. Político experiente, Enivaldo passou tranquilo todo o período de campanha e trabalhou, além de suas realizações na vida política, novos projetos e novas ideias para Barra de São Francisco. Depois de 30 anos, ele pode voltar a administrar o município.

Denilson Ferreira (Solidariedade) fez uma campanha diferente e de poucos gastos. Sem apoio dos dois principais grupos políticos da cidade, “Pereiras” e “dos Anjos”, trabalhou para conquistar o voto dos independentes e insatisfeitos. Chega no último dia com expectativa de ter os votos dos que estão “em silêncio”. Ele pode ser o primeiro prefeito independente dos dois grupos políticos nos últimos 30 anos.

O vencedor assumirá o cargo em 1° de janeiro, sucedendo o atual prefeito, Alencar Marim.

 

Leia mais

Leia também