Justiça mantém preso motorista que atropelou casal em Vila Velha

O motorista que atropelou um casal na noite do último sábado (17) teve a prisão em flagrante convertida em preventiva durante audiência de custódia ocorrida neste domingo (18). Wagner Nunes de Paulo (foto), de 28 anos, permanece preso no Centro de Triagem de Viana.

A defesa de Wagner entendeu que o acidente foi uma fatalidade e afirma que vai entrar com um pedido para que o motorista responda em liberdade. ” Entendemos que foi uma fatalidade. Ele ficou perplexo em relação acidente porque isso nunca tinha acontecido com ele. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro porque estava em choque. Não foi oportunizado que ele realizasse o exame na delegacia. Nós também entendemos de que se trata de um crime culposo e não cabe prisão preventiva”, relatou o advogado Ramon Coelho Almeida, que representa Wagner.

O advogado também confirmou que foi estipulada uma fiança, mas que não houve tempo pagá-la. “Foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 10 mil na delegacia, mas como ele ainda estava sem advogado, não deu tempo da quantia ser paga”, disse.

O ACIDENTE

Amanda Marques Pinto, de 20 anos, morreu após um grave acidente ocorrido na noite do último sábado (17), na avenida Darly Santos, em Vila Velha. O namorado da jovem, Matheus José Silva, de 23 anos, ficou ferido.

Segundo informações da Polícia Militar, um carro se chocou contra a traseira da motocicleta, conduzida por Matheus. Os dois veículos seguiam na mesma direção no momento da colisão. Amanda, que estava na garupa, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local. O namorado da vítima foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência, que fica em Vitória.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha. A Polícia Civil informou que o suspeito de cometer o acidente foi autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, previsto no art 302 do Código de Trânsito Brasileiro.

Informações: Folha Vitória

Leia mais

Leia também