Justiça do Espírito Santo determina que deputada Soraya Manato retire postagem com conteúdo falso em rede social

 

A Justiça do Espírito Santo determinou que a deputada federal Soraya Manato (PSL) exclua das redes sociais uma publicação com conteúdo falso. O conteúdo foi removido pela parlamentar.

A decisão foi tomada pela juíza Heloisa Cariello, da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual e Municipal, Registros Públicos, Meio Ambiente e Saúde de Vitória, e publicada nesta sexta-feira (24).

A postagem dizia que a operação “Reditus”, da Polícia Federal, realizada em agosto deste ano, estava apurando desvios de R$ 1,2 bilhão na saúde do Espírito Santo.

No entanto, o alvo da operação era o estado do Pará. Na época, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em sete estados, entre eles, o Espírito Santo. Não há indícios de que irregularidades tenham sido cometidas na saúde pública capixaba.

A ação contra a deputada foi movida pelo governo do Espírito Santo. Na sentença, a juíza entendeu que a deputada distorceu os fatos para propagar uma notícia inverídica.

A deputada informou que já excluiu as postagens das redes sociais. Soraya Manato disse ainda que não vê o conteúdo como fake news, mas que a decisão judicial deve ser cumprida.

 

Soraya Manato (PSL), do Espírito Santo, é deputada federal — Foto: Reprodução/ Facebook

Soraya Manato (PSL), do Espírito Santo, é deputada federal — Foto: Reprodução/ Facebook