Justiça aceita denúncia do MP e torna réu homem que causou acidente que matou jovem em Mantenópolis

Compartilhe

Justiça aceita denúncia do MP e torna réu homem que causou acidente que matou jovem em Mantenópolis.   Crédito: Reprodução

O juiz Thiago Balbi da Costa acolheu a denúncia feita pelo Ministério Público por meio da Promotoria de Justiça de Mantenópolis, e tornou réu Obadias Rodrigues de Souza, de 56 anos, acusado de dirigir embriagado e causar o acidente que matou a jovem Adria Raimunda da Silva Abranches, de 22 anos, no dia 29 de abril deste ano, em Mantenópolis, no Norte do Espírito Santo. Obadias já está em prisão domiciliar desde o dia 12 de maio.

No despacho em que aceitou a denúncia feita pelo MP contra Obadias, o magistrado argumentou que a denúncia traz prova da existência do crime e indícios suficientes de autoria, especialmente pelos seguintes documentos contidos no Inquérito Policial: Boletim de Ocorrência,  declarações prestadas pelas testemunhas na fase administrativa, exame de alteração de capacidade psicomotora e Laudo de Exame Cadavérico.

O site A Parresia apurou que os advogados Amarildo Martins Felipe e Wagner Bastista Campanha ingressaram com um pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) pedindo a soltura de Obadias da prisão domiciliar. O desembargador Raphael Americano Câmara pediu que a Comarca de Mantenópolis compartilhasse todos os autos com o TJ, o que já foi feito por meio de malote digital enviado ao Tribunal. Ainda não há decisão sobre o caso.

Adria Raimunda da Silva Abranches. Crédito: Reprodução / Facebook

DETALHES DO ACIDENTE

Uma testemunha do acidente afirmou aos policiais militares que o condutor do veículo realizou uma ultrapassagem em local proibido e colidiu de frente com a motocicleta, que estava em sentido contrário, na rodovia ES-164, em Alto da Serra em Mantenópolis. A jovem Adria, que pilotava a moto morreu no local do acidente. No carro, além do motorista havia um outro homem. Eles foram socorridos para a unidade de Pronto Atendimento de Mantenópolis. Obadias Rodrigues de Souza foi autuado em flagrante por homicídio culposo qualificado por embriaguez ao volante.

De acordo com a Polícia Militar, no Pronto Atendimento, o indivíduo que estava no carona do carro envolvido no acidente disse que tinha ingerido bebida alcoólica em um bar, juntamente com o condutor do veículo, momentos antes do acidente. A médica de plantão informou aos militares que o condutor apresentava sinais claros de embriaguez.

Por causa dos ferimentos decorrentes do acidente, o motorista do carro, Obadias Rodrigues, foi transferido para o Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho, em Barra de São Francisco, sob escolta policial.

Segundo a PM, o veículo envolvido no acidente estava com o licenciamento atrasado e foi guinchado. Tanto a vítima fatal, quanto o condutor do veículo não tinham habilitação.

A reportagem de A Parresia não conseguiu contato com a defesa de Obadias Rodrigues de Souza,

 

Leia também

Um mês após mulher trans ser morta por PM, moradores e comunidade LGBTQIA+ fazem protesto no Espírito Santo

  Mulher trans conhecida como 'Lara Croft' foi morta a tiros em Cariacica Nesta sexta-feira (12) completou-se um mês desde...

Mais três cidades brasileiras entram em situação de emergência por conta de desastres

A Defesa Civil Nacional reconheceu situação de emergência em mais três cidades do País atingidas por desastres naturais. A...

Mais um bueiro reconstruído no Córrego do Denzol; agora são 95 em um ano e oito meses

Mais um bueiro com manilhas e casqueiro de granitos foi reconstruído pelos funcionários da secretaria de Transportes e...

Faixa elevada no bairro Irmãos Fernandes vai melhorar a segurança dos pedestres

Servidores da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Guarda Civil Municipal de Barra de São Francisco, iniciaram na...

Secretaria de Saúde amplia atendimento para realização de teste do pezinho

A jovem Hellen Peixoto Garcia, de 20 anos, levou seu filho Yago Garcia no Pavilhão Municipal para fazer...

Abertura da Copa Rural de Futebol Amador movimentou o Bagaço neste sábado (13)

Aconteceu neste sábado (13), na comunidade do Bagaço a abertura da Copa Rural 2022, com a presença de...

Sábado tem Fabrício na Cavalgada de Vila Paulista

  https://www.facebook.com/watch/?v=1009327916405294

Jovem é esfaqueado durante evento em Barra de São Francisco

Um jovem de 18 anos foi esfaqueado na região do abdómen durante uma cavalgada seguida de show musical...