Juarez Oliosi requer informações detalhadas sobre Rede Cuidar

Compartilhe

Preocupado com o fechamento da Rede Cuidar, o presidente da Câmara de Nova Venécia, Juarez Oliosi (PSB), apresentou requerimento verbal na sessão desta terça-feira dia 28 de abril, no intuito de sanar das dúvidas que pairam a respeito do assunto. “É preciso que tenhamos essas informações corretas em mãos para esclarecer as dúvidas das pessoas”, lembrou o presidente da Câmara.

Juarez Oliosi iniciou o seu pronunciamento informando aos demais vereadores e ouvintes que o fechamento da Rede Cuidar de Nova Venécia teve outro direcionamento quanto ao seu fechamento, além da pandemia do Coronavírus. “Segundo informações que recebi, dos 13 municípios que integram o consórcio da Rede Cuidar, apenas quatro estariam em dia com a contribuição financeira. Em tese, outros nove municípios estariam inadimplentes junto a Rede Cuidar”, disse.

O vereador disse ainda não entender o motivo real desse fato não ter sido levado a público ainda, até para que a população entenda o que realmente está acontecendo em relação ao fechamento da Rede Cuidar de Nova Venécia, que culminou na demissão de pelo menos metade dos servidores daquela unidade de Saúde.

“Digo à senhora Risonete Oliveira, ocupante de cargo comissionado de chefia da Rede Cuidar, que vou proceder pedido formal de informações, visando conhecer os motivos pelos quais os municípios integrantes da Rede não estão arcando com os compromissos financeiros, para que seja informada à população de cada um desses municípios a situação da Rede Cuidar e porque ela foi fechada. Que cada município cobre de seu prefeito o compromisso com a instituição”, comentou Juarez Oliosi.

O presidente da Câmara também fez questão de frisar que não foi convidado e tampouco participou de nenhuma reunião na Rede Cuidar ou em qualquer outro local para tratar do fechamento da instituição. “É preciso ter essa informação correta para repassar para a população, pois se está havendo inadimplência por parte de alguns municípios integrantes, realmente a Rede Cuidar não teria os meios necessários para manter o atendimento”, lamentou.

Na realidade, o presidente da Câmara, Juarez Oliosi, é consciente de toda a polêmica que envolve o assunto relacionado ao fechamento da Rede Cuidar. Contudo, o parlamentar precisa acessar essas informações de modo oficial, as quais serão repassadas para a população, esclarecendo de uma vez o impasse e colocando fim em algumas especulações acerca do assunto. Esse é o compromisso de Juarez Oliosi: manter a população veneciana esclarecida e rigorosamente informada.

Discordando do pronunciamento do vereador Cabo Tikeira, Oliosi relata que a obra da Avenida Guanabara é uma das que tem maior importância na cidade, levando em conta que os comerciantes e moradores ao redor da obra, vem sofrendo com a poeira e transtorno que a obra vem trazendo. “É preciso terminar, quem trabalha ou mora na localidade, vem sofrendo com a reestruturação desse trecho, a medida de finalização do serviço é necessária”, finaliza.

Leia também

“Educação no Trânsito não tem idade” é tema de palestra nas escolas da rede municipal

  A Prefeitura de Nova Venécia, por meio do Departamento de Trânsito, em parceria com a Secretaria Municipal de...

Sesa orienta municípios sobre a notificação de casos suspeitos de hepatite aguda de etiologia desconhecida

  A Secretaria da Saúde, por meio da Gerência Estadual de Vigilância em Saúde, está enviando aos municípios a Nota...

Times de Barra de São Francisco jogam pelas oitavas da Libertadores do Noroeste no domingo

A equipe organizadora da Copa Libertadores do Noroeste do Espírito Santo vai agendar uma reunião na próxima semana...

TRABALHO: Congresso decidirá se MPs do governo vão se tornar leis permanentes

Cabe ao Congresso Nacional, agora, decidir se as medidas provisórias trabalhistas vão se tornar leis permanentes. A MP...

Brasil deve mostrar que rejeita “aventuras autoritárias”, diz ministro

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, disse hoje (17) que o que ocorre no...

Uma Jiboia e um filhote de Jaguatirica foram encontrados mortos no interior de Ecoporanga

Um filhote de Jaguatirica foi encontrada morta, no fim da tarde do último sábado (14/05), na ES-320, que...