Juarez Oliosi requer informações detalhadas sobre Rede Cuidar

Preocupado com o fechamento da Rede Cuidar, o presidente da Câmara de Nova Venécia, Juarez Oliosi (PSB), apresentou requerimento verbal na sessão desta terça-feira dia 28 de abril, no intuito de sanar das dúvidas que pairam a respeito do assunto. “É preciso que tenhamos essas informações corretas em mãos para esclarecer as dúvidas das pessoas”, lembrou o presidente da Câmara.

Juarez Oliosi iniciou o seu pronunciamento informando aos demais vereadores e ouvintes que o fechamento da Rede Cuidar de Nova Venécia teve outro direcionamento quanto ao seu fechamento, além da pandemia do Coronavírus. “Segundo informações que recebi, dos 13 municípios que integram o consórcio da Rede Cuidar, apenas quatro estariam em dia com a contribuição financeira. Em tese, outros nove municípios estariam inadimplentes junto a Rede Cuidar”, disse.

O vereador disse ainda não entender o motivo real desse fato não ter sido levado a público ainda, até para que a população entenda o que realmente está acontecendo em relação ao fechamento da Rede Cuidar de Nova Venécia, que culminou na demissão de pelo menos metade dos servidores daquela unidade de Saúde.

“Digo à senhora Risonete Oliveira, ocupante de cargo comissionado de chefia da Rede Cuidar, que vou proceder pedido formal de informações, visando conhecer os motivos pelos quais os municípios integrantes da Rede não estão arcando com os compromissos financeiros, para que seja informada à população de cada um desses municípios a situação da Rede Cuidar e porque ela foi fechada. Que cada município cobre de seu prefeito o compromisso com a instituição”, comentou Juarez Oliosi.

O presidente da Câmara também fez questão de frisar que não foi convidado e tampouco participou de nenhuma reunião na Rede Cuidar ou em qualquer outro local para tratar do fechamento da instituição. “É preciso ter essa informação correta para repassar para a população, pois se está havendo inadimplência por parte de alguns municípios integrantes, realmente a Rede Cuidar não teria os meios necessários para manter o atendimento”, lamentou.

Na realidade, o presidente da Câmara, Juarez Oliosi, é consciente de toda a polêmica que envolve o assunto relacionado ao fechamento da Rede Cuidar. Contudo, o parlamentar precisa acessar essas informações de modo oficial, as quais serão repassadas para a população, esclarecendo de uma vez o impasse e colocando fim em algumas especulações acerca do assunto. Esse é o compromisso de Juarez Oliosi: manter a população veneciana esclarecida e rigorosamente informada.

Discordando do pronunciamento do vereador Cabo Tikeira, Oliosi relata que a obra da Avenida Guanabara é uma das que tem maior importância na cidade, levando em conta que os comerciantes e moradores ao redor da obra, vem sofrendo com a poeira e transtorno que a obra vem trazendo. “É preciso terminar, quem trabalha ou mora na localidade, vem sofrendo com a reestruturação desse trecho, a medida de finalização do serviço é necessária”, finaliza.

Leia mais

Comitê de Crise faz balanço das ações do Governo Federal da última semana

Ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto. – Foto: Isac Nóbrega/PR ...

Governo do Estado anuncia abertura das inscrições do Programa Jovens Valores 2020

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta segunda-feira (02), o novo edital do Programa Jovens Valores, que vai ofertar 1.835 vagas de estágio...

Coronavírus sobe a passos largos em Barra de São Francisco, agora são 9 casos confirmados

A Secretaria de Estado da Saúde do Espirito Santo, divulgou nesta sexta-feira, 08/05/2020, o Boletim Informativo diário da quantidade de casos conformados do coronavírus. Em...

Hemoes inicia pesquisa do uso de plasma para pacientes com Covid-19

O Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes) está fazendo uma pesquisa para tratamento do novo Coronavírus (Covid-19)...

Leia também

Ademir Teixeira confirma pré-candidatura à prefeitura de Vila Pavão

O funcionário público, Ademir Teixeira (PDT), confirmou sua...

Cursos de graduação 100% online na Unopar: Um modelo de educação que só cresce

» Os sócios do grupo Axioma, Professor Lourenção e Alexsandra Calegari Lavanhole, fizeram parceria com a...

Lives do fim de semana têm Skank, Elza Soares e música sertaneja

Diversas lives vão ocorrer no fim de semana...

Polícia Militar captura foragido da justiça em Fundão

Nesta quinta-feira (02), policiais militares do 5º Batalhão efetuaram a captura de um foragido da justiça em Praia Grande, Fundão. A ação foi motivada pela...