Juarez Oliosi cita abertura de UPA para atendimento de casos do coronavírus

O presidente da Câmara, Juarez Oliosi (PSB), explicou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que ficou pronta em Nova Venécia desde 2014 e até hoje não funciona, porque é necessário, além do Município, os governos Estadual e Federal, entrarem com recurso. A afirmação foi feita na última Sessão da Câmara de Vereadores, dia 17.

Sendo assim, Oliosi sugere que recursos da ordem de R$ 148 bilhões, que a União vem disponibilizando, sejam utilizado para a inauguração desta UPA, o que iria apoiar, justamente, a necessidade atual, causada pela pandemia do novo coronavirus. Ele relata, ainda, que esse valor corresponde à primeira parcela que o Governo disponibilizou para os estados e municípios do Brasil. “Estamos vivendo tempos complicados e a abertura desta UPA seria de grande importância nesse momento, já que poderia ser um ponto para atender a demanda dessa doença. Ali, daria para destinar o atendimento isolado somente para esses casos, o que ajudaria socorrer os pacientes com suspeita ou infectados pelo coronavírus, e proteger as outras pessoas, para que não tenham contato com quem precisa de socorro por essa doença”, diz.

Juarez ainda fez alguns pedidos ao executivo, entre eles, que a Secretaria de Agricultura faça reparos nas estradas do interior, principalmente, nos locais onde as vias estão interrompidas devido às chuvas. “Tem morros que não há como o produtor rural passar, peço que façam o serviço nessas localidades. Tivemos o período chuvoso que danificou trechos importantes para escoamento de alimentos. É preciso agora consertar ”, finaliza.

Leia mais

Leia também