Jovens do projeto ‘Fábrica de Sonhos’ embarcam para disputar competição nacional em Minas Gerais

Compartilhe

Nesta segunda-feira, 30 de maio de 2022, três atletas de Nova Venécia e um de Barra de São Francisco, do Projeto Social Esportivo FÁBRICA DE SONHOS, embarcam para a cidade de Pará de Minas – MG, em busca da realização de um grande sonho. Os mesmos estarão disputando o ZONAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE HANDEBOL, na categoria Juvenil (sub 18). Três deles representarão uma equipe de São Paulo e um representará uma equipe do Rio de Janeiro.

São eles:

  • Renato Pinheiro, nascido em 2004, ex-morador do bairro ALTOÉ (Nova Venécia), ponta direita, representará equipe RIO CLARO/SP.
  • Guilherme Correia, mais conhecido como MARIOLA, pivot, nascido em 2004, ex-morador do bairro MARGARETH (Nova Venécia), atual capitão da equipe, representará equipe RIO CLARO/SP.
  • Eduardo Guedes, goleiro, ex-morador do bairro AEROPORTO (Nova Venécia), nascido em 2005, atualmente residindo no Rio de Janeiro e representará a equipe CESC/RIO DE JANEIRO.
  • Abraão Ribeiro, armador esquerdo, nascido em 2004. Exmorador do bairro Irmãos Fernandes (Barra de São Francisco). Representará equipe RIO CLARO/SP.

“O projeto FABRICA DE SONHOS acredita no poder transformador do esporte. E sabe que através destes atletas outras portas vão se abrir“, destaca Michel, técnico responsável pelo projeto.

O projeto Fábrica de Sonhos está em festa, mesmo com pouco investimento e apoio, os atletas seguem radiantes. “No total são 04 (quatro) atletas, sendo que três que residem atualmente em São Paulo representando a equipe de Rio Claro, e 01 (um) representando a equipe do Rio de Janeiro“, disse Michel ao SiteBarra.

O projeto busca apoio para ampliar seus trabalhos e conta com apoio da comunidade em geral para seguir contribuindo com o futuro dos jovens do nosso município.

“Seguimos o lema de que “Educar através do esporte é transformação Social” e se houver investimento e apoio muitos outros atletas poderão continuar sonhando e se tornar pessoas melhores no amanha”, finaliza Michel.

Eduardo (goleiro), Mariola, Renato e Abraão

Leia também

Protestos no Equador viram gatilho para processo de destituição do presidente

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Parlamentares do Equador continuam analisando neste domingo (26) pedido de afastamento do presidente...

Tudo pronto para a inauguração da Clínica de Hemodiálise em Barra de São Francisco

O que parecia ficar apenas nos sonhos dos francisquenses e moradores da região que enfrentam longas viagens para...

TCU analisa contas do governo federal de 2021

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprecia hoje (29) as contas do presidente da República, Jair Bolsonaro, relativas ao ano...

Prévia da inflação, IPCA-15 fica em 0,69% em junho

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (24) o Índice de Preços ao Consumidor...

MG: mulher mata marido após ele chamá-la de “velha e gorda”

A polícia no município de Itajubá, no sul de Minas Gerais, prendeu duas mulheres, de 38 e 33...

Vereadores vão em busca de sinalização na BR 342, em frente ao Bar do Saci

  O presidente da Câmara Municipal de Nova Venécia, Delei da Borracharia (Solidariedade), e os vereadores, Zé Luiz do...

Homem é preso no Sul do ES recebendo anabolizantes que comprou pela internet

Um homem de 28 anos foi preso por policiais federais após ser flagrado recebendo anabolizantes, que comprou pela...