Jovens de Presidente Kennedy formam grupo contra retrocesso político

A disputa eleitoral em Presidente Kennedy está acirrada entre o atual prefeito, Dorlei Fontão (PSD) e o ex-prefeito Reginaldo Quinta (DEM), que garantiu o registro de sua candidatura mesmo estando cumprindo pena por suspensão de direitos políticos por três anos, o que levou à mobilização de mais de 2 mil pessoas em torno do Movimento Força Jovem de apoio à luta para evitar retrocesso na política do município localizado no litoral Sul do Espírito Santo.

O grupo, inicialmente formado por jovens acima de 16 anos – que já podem votar –, ganhou adesão de pessoas acima dos 30 anos. O movimento foi criado para apoiar a candidatura do prefeito Dorlei Fontão à reeleição municipal, no pleito que acontece no próximo domingo (15/11).

O Movimento Força Jovem tem oito coordenadores. Entre eles, o atual presidente da Câmara Municipal de Presidente Kennedy, vereador Thiago Nicson Da Silva Viana (PTN), e seu irmão, Felipe Viana. Também integram a coordenação Luiz Victor, Hormindo Felipe, Welington (Fofinho), Jorgean, Caio Capivara, Denis Carneiro, Marcos Fernandes, Fernando Fontana e Felipe Viana (Tatinho).

O vereador Thiago Viana, que não disputa as eleições deste ano, disse que a ideia foi criar um grupo para dar apoio à candidatura do prefeito Dorlei.

“Entendemos que o Dorlei é o mais confiável e preparado. Ele está há pouco tempo no comando da Prefeitura – assumiu em maio de 2019 – e vem fazendo um trabalho honesto e eficiente, contribuindo para a o desenvolvimento de Presidente Kennedy. Conquistou, assim, a nossa confiança”, disse Thiago Viana.

Segundo ele, Dorlei já mostrou que “pode fazer a diferença” na administração municipal. “A corja todinha quer voltar”, disse o vereador.
Ele acrescentou que do grupo Força Jovem fazem parte pessoas de todas as idades.
“O importante é conquistarmos pessoas com ideais jovens, para que possamos mudar a política suja. Temos que acabar com a política de assistencialismo em Presidente Kennedy. O Município precisa dar oportunidade às pessoas e não servir de cabide de emprego. O Poder Público consegue dar oportunidades com a implementação de políticas sociais, melhoria da educação, acessibilidade e promovendo o crescimento econômico para gerar emprego e renda”, ensina Thiago Viana.

Ele faz questão de ressaltar a independência do Força Jovem. “O Movimento Força Jovem nasceu da necessidade de mudanças e fortalecimento da candidatura do Dorlei. Somos totalmente independentes”, reforçou Thiago.

Leia mais

Leia também