Jovem morre ao ser atingido por estrutura de concreto em empresa

Um jovem de 20 anos morreu após sofrer um acidente de trabalho. Ele foi atingido por uma estrutura de concreto, que pesava duas toneladas, dentro de uma empresa de logística, localizada no bairro Taquara II, na Serra. O acidente aconteceu por volta das 5h40 desta terça-feira (05).

A empresa de pré-moldados fica em um complexo logístico. Após o acidente, a produção da empresa ficou parada. O local precisou ser periciado. A vítima, foi identificada como Rodrigo Gomes Ramos e morreu na hora. Segundo diretores, um guindaste da própria empresa precisou auxiliar na retirada do corpo, que ficou embaixo da placa de concreto.

O jovem havia sido contratado há apenas quatro meses. Ele trabalhava no período noturno e estava na empresa desde as 19 horas desta segunda-feira (04). O acidente aconteceu pouco mais de uma hora antes do final do expediente.

O Corpo de Bombeiros Militar informou que, de acordo com o solicitante, funcionários estavam realizando um trabalho no condomínio e uma peça de concreto, de aproximadamente 7 metros e com o peso entre 3 a 4 toneladas, caiu sobre um deles.

Uma ambulância do Samu foi até o local e constatou o óbito. As guarnições do Corpo de Bombeiros ficaram no local até a chegada da Perícia da Polícia Civil e, após autorização, a peça de concreto foi levantada para retirada da vítima, que foi desencarcerada.

A Polícia Civil informou que o fato foi registrado como acidente de trabalho e será investigado por meio da Delegacia Especializada de Acidentes de Trabalho (DEAT). O local do acidente será periciado e somente após o resultado do laudo da perícia de engenharia, será possível determinar a causa do acidente e responsabilizações. Todas as medidas legais foram adotadas e estão tramitando dentro prazo legal.

De acordo com o Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, até 2018, no município de Serra, ocorreram 2.100 notificações de acidente de trabalho. Dessas, nove aconteceram com óbito. A empresa, onde o jovem morreu na manhã desta terça-feira afirma que está dando toda a assistência à família do rapaz.

Informações: Folha Vitória

Leia mais

Leia também