Jovem francisquense Danilo Quinup volta aos tatames e brilha com três medalhas

O Jovem Danilo Quinup do Nascimento Pinto, morador de Barra de São Francisco, garantiu 2 medalhas de Ouro e 1 de Prata no Campeonato Estadual de Karatê, na cidade de Viana.

Danilo viajou na última sexta-feira, 27 de agosto de 2021, para a 1ª etapa do campeonato, que aconteceu neste fim de semana.

O atleta garantiu sua primeira medalha na categoria sub21 da modalidade Kata. Logo em seguida, na categoria sênior 16 anos acima, garantiu mais um ouro. A tarde, o atleta voltou a competir na modalidade Kumite, acabou perdendo na final, mas garantiu a prata.

Danilo mora do Córrego do Barro Preto, interior de Vila Paulista / Barra de São Francisco e trabalha atualmente na empresa Labol Exames. Com muita dificuldade, ele viaja mais de 50Km para treinar Nova Venécia.

No momento, o jovem tem apoio somente da academia Vila Fitness, localizada em Vila Pavão. De imediato, Daniel Alves e Marcos Vinícius abraçaram o garoto e estão dando esse apoio para o atleta evoluir ainda mais nas suas competições.

“Eu estou muito feliz com meu resultado, apesar de todas dificuldades eu consegui dar o meu melhor e garantir essas medalhas. Andar 51km pra treinar não é brincadeira, eu tento realizar um pouco do treino em casa, mas não é a mesma coisa com um Sensei por perto me acompanhado, corrigindo os erros“. disse o atleta ao SiteBarra.

O próximo campeonato acontecerá em Jaguaré. Danilo já retornou seus treinos do dia a dia. “Apesar de todo cansaço físico e emocional, nada de descanso. Eu preciso treinar mais, focar no próximo campeonato”, destacou.