Jovem entra em lagoa para fugir da polícia e morre afogado no ES

Um jovem de 18 anos morreu afogado, nesta quarta-feira (9), após pular em uma lagoa, no bairro de Interlagos, em Linhares, Norte do Espírito Santo, enquanto fugia de uma abordagem da Polícia Militar.

Segundo a PM, Henrique Lemos de Oliveira estava acompanhado de um adolescente de 17 anos e quando perceberem a aproximação de uma equipe da polícia, os dois teriam começado a correr. Encurralados, eles usaram um barco para fugir pela lagoa.

A Polícia Militar informou ainda que um dos dois rapazes estava armado e atirou contra os policiais, que revidaram. Com a troca de tiros, os dois teriam pulado na água e começaram a nadar. O adolescente foi resgatado, mas Henrique se afogou e desapareceu.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e fez buscas pelo jovem. O corpo foi encontrado no final da tarde já sem vida e aguardava a perícia da Polícia Civil para ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do município.

A mãe de Henrique, Míriam Lemos, questionou a versão dos policiais. Ela afirmou que os oficiais já chegaram atirando. A mãe admitiu que o filho é usuário de drogas, mas negou que tivesse envolvimento com tráfico.

O adolescente foi apreendido e levado para a Delegacia de Linhares. Com ele, foram encontrados 24 buchas de maconha e R$ 30.

Informações: G1

-->