Jornalistas declaram Samuel Zuqui vencedor do debate em Piúma

Um grupo de jornalistas do litoral sul capixaba avaliou a performance dos candidatos a prefeito de Piúma em um debate realizado pelo jornal Espirito Santo Notícias, na última sexta-feira, a transmissão ao vivo bateu recorde de audiência com pico de 1300 pessoas on.

Segundo os jornalistas Samuel Zuqui mostrou mais equilíbrio e conhecimento da máquina pública, sendo atacado pelos três oponentes conseguiu manter o raciocínio e apresentar suas propostas, utilizando frases impactantes chamou mais atenção do internauta.

Paulo Cola foi considerado o que apresentou pior desempenho, muito nervoso mostrou agressividade, não deu um sorriso para a câmera, parecia estar se dirigindo aos seus comandados e no final faltou cordialidade ao não cumprimentar Moacir que o estendeu a mão.

Junior Taylor atirou para todos os lados, inclusive tendo bate-boca com Paulo Cola, teve dificuldade em concluir o raciocino e repetiu muitas falas, destaque para o tema pescadores que ele falou por três oportunidades, ficando repetitivo.

Moacir mostrou a boa oratória de um pastor, falou bem, mas não conseguiu chamar a atenção para si, poderia ter utilizado mais o fato de ser do partido do governador, antes dele falar, Samuel já tinha citado Casagrande como amigo, faltou experiência.

A lamentar a ausência da prefeita interina Martha Sherrer que chegou a receber as credenciais, confirmou presença com a equipe do jornal, mas não apareceu. Após o debate, a organizadora do debate, Luciana Máximo cordialmente parabenizou o ex-prefeito Samuel Zuqui pela postura no embate.

Leia mais

“O autoexame ajudou a salvar a minha vida”, diz Nádia Toscano

Aposentada foi diagnosticada com um câncer no seio direito, passou por sessões de quimioterapia, radioterapia e cirurgia para fazer o quadrante da mama “Não sou...

ES: com custo de mais de R$ 250 mil, Centro de Quarentena atendeu 11 pessoas

Ao todo, o orçamento para o projeto é de R$ 1,8 milhão. A Prefeitura de Vitória calculou receber 800 pacientes até o final do...

Brasil debate a redução de gases e efeitos da pandemia em evento internacional

ministro participou da Cúpula sobre Transições para Energia Limpa. Foto: Bruno Spada/MME Representantes de países que consomem 80% da energia mundialmente produzida participaram, nesta quinta-feira (09),...

Leia também