Jornada digital é tema de palestra realizada pelo Bandes nesta quarta-feira (25)

Compartilhe

Para que uma empresa tenha um crescimento equilibrado, existe a necessidade de que etapas sejam concluídas. Atualmente, o período de atualização para um ambiente mais tecnológico e de sucesso tem se tornado o mais complicado para os empreendedores. Por isso, na próxima quarta-feira (25), o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), com a consultoria Deloitte Brasil, realiza uma palestra com o tema “A Jornada da Transformação Digital”, destinada ao setor produtivo capixaba.

A segunda conferência, que é a continuação da Jornada do Conhecimento planejada pelo Bandes e pela Deloitte para ocorrer durante o ano de 2022, vai abordar os conceitos e as perspectivas que envolvem o alinhamento de uma gestão organizacional com as novidades tecnológicas de um mundo mais conectado à internet e aos processos digitais. Desta vez, o sócio líder do CFO Program da Deloitte, Fábio Carneiro, vai realizar a mediação dos debates com os empresários e também vai palestrar sobre as oportunidades envolvendo os meios digitais no mundo corporativo.

O diretor de Operações do Bandes, Cláudio Roberto Saade, ressaltou que as trocas de experiências entre empresários capixabas com o Bandes e a consultoria Deloitte são oportunidades para todos os envolvidos, observando a agilidade do banco capixaba em alcançar a própria excelência digital. “Temos o nosso Mapa Estratégico, que diz: ‘revisar os processos internos e torná-los mais ágeis, eficientes e digitais’. Assim, podemos identificar vários projetos sendo desenvolvidos neste momento, como motor de crédito, digitalização/automação, crédito digital e modernização tecnológica”, completou.

“Podemos dizer que o ‘mundo digital’ trata da ‘digitalização dos processos’, ou seja, a migração dos processos para o ambiente digital e, então, escalonar sua infraestrutura e desenvolver novas soluções para os consumidores. O setor bancário está muito forte nessa transformação e não podemos ficar de fora. Considero que os principais pilares da transformação digital nas empresas consistem nas Pessoas, Processos, Tecnologia e Local de trabalho. Ainda temos uma mudança de paradigma que é uma alteração no comportamento e na mentalidade das pessoas e das empresas”, pontuou Saade.

O diretor de Administração e Finanças do Bandes, Sávio Bertochi Caçador, destacou a oportunidade inédita que o banco capixaba e a consultoria Deloitte fornecem para a ampliação do saber no Espírito Santo, destacando os temas relevantes e essenciais para o setor produtivo.

“O mundo já vinha caminhando a passos largos para se tornar mais digital e a pandemia acelerou esse movimento. No Bandes elaboramos recentemente o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), que traça as ações e os investimentos necessários nos próximos anos para o banco tornar seus produtos e processos mais digitais, aliado a uma infraestrutura que dê suporte. Em 2022, já estamos implantando a Gestão Eletrônica de Documentos (GED), que promete eficiência operacional e redução do uso de papel no dia-a-dia. Penso que este é um momento fundamental para que os empresários participem e tenham acesso ao conhecimento, que contribui para o crescimento dos negócios”, frisou Caçador.

Sobre a Jornada do Conhecimento

A cada dois meses, o Bandes e a Deloitte Brasil vão realizar palestras gratuitas, em formato on-line, por meio de webinários, para os empresários capixabas interessados em temas voltados para a gestão de empresas, com a instrução de especialistas e apresentação das linhas de financiamento cases de sucesso do banco, sempre com um parceiro coanfitrião.

A Deloitte, que é uma ou mais empresas da Deloitte Touche Tohmatsu Limited (DTTL), é líder global de auditoria, consultoria empresarial, assessoria financeira, gestão de riscos, consultoria tributária e serviços correlatos. Contando com uma rede global de firmas-membro e entidades relacionadas, está presente em mais de 150 países e territórios, atendendo a quatro de cada cinco organizações listadas pela Fortune Global 500®.

Serviço:
Tema: “A Jornada da Transformação Digital”
Data: 25 de maio de 2022 – Quarta-feira
Palestrante: Fabio Carneiro, sócio líder do CFO Program da Deloitte.

Inscreva-se aqui!

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br
faleconosco@bandes.com.br

Leia também

Casos de pessoas que pegaram Covid pós-vacina e tiveram apenas sintomas leves

Oi gente, tudo bem? Eu sou Fabi Costa e, no episódio de hoje, a gente vai ouvir histórias reais...

Barra de São Francisco recebe caminhão de lixo e retroescavadeira do governo do Estado

Um grupo de vereadores de Barra de São Francisco esteve representando o prefeito Enivaldo dos Anjos na solenidade...

Policiais tiveram muito trabalho neste final e início de semana em São Gabriel da Palha, Vila Pavão e Nova Venécia

Na tarde do último sábado (02), militares deslocaram ao Córrego Tibúrcio, zona rural de Nova Venécia, onde teria...

Estados aprovam convênio e aplicam média que reduz preço do diesel

Os Estados da Federação aprovaram, nesta quinta-feira (30), o convênio que regulamenta a Lei Complementar 192/2022 e aplica...

Curral Intermunicipal de Leilões no Polo Industrial está em fase de conclusão

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos anunciou, logo no início do seu mandato a...

Leandro Ais comemora início de calçamento em área central da cidade

Em 10 de novembro do ano passado, o vereador Leandro Ais, durante a sessão legislativa realizada excepcionalmente em...

Confira as fotos da inauguração da clínica de hemodiálise em Barra de São Francisco

A inauguração da clínica de hemodiálise (Med.Álise), na manhã deste sábado (02), em Barra de São Francisco, com...