Jesus pede respeito ao Flu na final da Taça Rio

Após a vitória por 2 x 0 sobre o Volta Redonda, no Maracanã, pela semifinal da Taça Rio, na tarde deste domingo, 5, o técnico Jorge Jesus elogiou o rival, mas disse que o Flamengo poderia ter feito mais gols por conta do domínio que demonstrou na partida. Classificado para a decisão contra o Fluminense, que empatou com o Botafogo neste domingo, ele reforçou o equilíbrio defensivo da equipe Rubro-negra, que novamente não sofreu gols. Se vencer a final desta quarta-feira, 8, o Flamengo conquista, além do segundo turno, o título estadual – o empate leva a disputa para os pênaltis.

“Todos os três jogos, fomos melhores que os outros. Esse jogo nos obrigou a correr mais. O Volta Redonda é mais forte. Fizemos dois gols, mais uma vez poderíamos ter feito quatro ou cinco. Quando faz dois ou três, jogadores fazer as coisas mais fáceis e às vezes complicam. É uma equipe equilibrada, muito sólida, mais uma partida sem sofrer gols. Na quarta-feira então temos outro jogo.”

Questionado sobre o Fluminense, o técnico pregou respeito. Disse que, por ser uma decisão, tudo pode acontecer apesar do melhor momento do time da Gávea.
“Muito respeito como fazemos com nossos adversários. Temos humildade suficiente para conhecer a história e o valor do Fluminense. Antes do jogo o Flamengo está melhor, mas é uma final, tudo pode acontecer, não há favorito, que seja um jogo digno da rivalidade. Queremos fazer um grande jogo.”

Jesus rasgou elogios também a Gabigol. O atacante, apesar de não ter balançado a rede, teve atuação decisiva.

“O Gabigol está mostrando que não é só goleador. É verdade que goleador se alimenta muito dos gols que faz. Não fez gol durante o jogo, mas criou com facilidade para os outros. Temos jogadas muito trabalhadas. Esta equipe está muito bem, vai ter que parar outra vez para o intervalo, é uma pena porque vamos parar o andamento que tínhamos. Mas são situações que não podemos mudar por causa da pandemia, temos que observar a regra do jogo, é o que o Flamengo vai fazer.”

Sobre Bruno Henrique, autor dos dois gols da partida, afirmou que o atacante melhorou em relação aos últimos jogos. “O Bruno esteve muito melhor não pelos gols, mas teve melhor em termos de movimentação, de entrar no jogo. No último jogo não entrou tanto no jogo como hoje. Os jogadores vão criando as suas qualidades e seus momentos partida a partida.”

Fluminense leva a vaga pela vantagem do empate 

Antes da partida de ontem, no Engenhão, válida pela semifinal da Taça Rio, Fluminense e Botafogo entraram com uma faixa em protesto em razão das polêmicas com a Federação de Futebol de Rio de Janeiro (FERJ). Com a bola rolando, os clubes não conseguiram balançar as redes, apesar de terem criado boas oportunidades. Como tinha a vantagem do empate, o time tricolor foi quem ficou com a vaga para a final com 0 x 0 no placar.

O Fluminense enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira pela final da Taça Rio, em jogo ainda sem horário e local definidos. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Caso o time tricolor avance, decidirá o título carioca contra o próprio rubro-negro em mais dois jogos. Caso o Fla leve a melhor, conquista o Campeonato Carioca de forma antecipada por já ter ganho a Taça Guanabara e ter terminado com a melhor campanha na classificação geral.

Globo Esporte

Flamengo continua sobrando, mas Jesus pede respeito ao Flu, na final da Taça Rio

Jorge Jesus na vitória do Flamengo sobre o Volta Redonda na semifinal da Taça Rio no Carioca 2020 (Foto: Rudy Trindade/Framephoto/Estadão Conteúdo)

Leia mais

Acidente no centro de Barra de São Francisco na manhã desta segunda feira (30)

Por Rodolpho Rocha A manhã de segunda feira, 30/12/2019, começou com acidente no centro de Barra de São Francisco. Uma pessoa que estava chegando para...

Festival Cine.Ema realiza concurso para escolas da região de Montanhas Capixabas

Com o tema “A natureza sou eu”, o Festival Nacional de Cinema Ambiental do Espírito Santo...

Ministério Público notifica prefeitos para adequação a normas de combate ao Coronavírus

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) notificou os prefeitos dos municípios do estado para adequação a normas de combate à Covid-19. Segundo o MPES,...

Leia também

Espírito Santo chega a 3.799 mortes e 139.703 curados com 151.276 casos confirmados de Covid-19

O Espírito Santo registrou até esta segunda-feira (26) 3.799 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 151.276. O índice de letalidade...

Cancelamento da extensão do Auxílio Emergencial pode ser contestado até o dia 2 de novembro

Após a reanálise dos dados, caso a contestação seja aprovada, a extensão do Auxílio Emergencial será concedida no mês subsequente. Foto: Marcelo Camargo /...