Jaguaré vai construir três novas Unidades Básicas de Saúde

Compartilhe

 

A Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou a construção de mais três Unidades Básicas de Saúde para Jaguaré.

Com a proposta de melhorar a qualidade do atendimento à população, a Prefeitura vai construir as novas unidades nos bairros Boa Vista e Novo Tempo e na comunidade do Palmito. As unidades serão construídas com recursos do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, via Plano Decenal de Atenção Primária à Saúde + 10, que já estão liberados.
O prefeito, Marcos Guerra, destacou que a construção dessas novas unidades e outras medidas que estão sendo tomadas pelo município, têm o objetivo de oferecer melhorias para a população.

“Estamos trabalhando sempre com o objetivo de cuidar das pessoas servindo sempre no sentido de ampliar e melhorar todos os atendimentos da Prefeitura. Vamos, gradativamente, melhorando o sistema de saúde municipal. Sabemos que precisamos avançar e estamos trabalhando para isso”, ressaltou Marcos Guerra.

A secretária Municipal de Saúde, Tânia Pariz, destacou que essas novas unidades serão construídas para melhoria do atendimento à população. “Nesses locais, as unidades já funcionam, porém em prédios inadequados. Em Boa Vista, o prédio já não acomoda mais com satisfação o usuário e a equipe que trabalha lá. No Novo Tempo, a UBS funciona em um local alugado e que também não é adequado para o atendimento, então, será construído um novo prédio. No Palmito, a unidade que tem lá funciona em um local que pertence à Educação. Por isso também será construído um novo prédio. Estamos garantindo atendimento, segurança e qualidade aos usuários. As novas unidades são de extrema necessidade para o município”, destacou a secretária.

As três novas unidades serão construídas a partir de um projeto que contemple modernidade e amplo espaço para atendimento dos usuários para atendimento de um universo de quase seis mil moradores. O custo total da construção dos três prédios que vão abrigar as novas Unidades Básicas de Saúde é de mais de R$ 3,6 milhões.

Leia também

Corpo de homem é encontrado em córrego no interior de Nova Venécia

Um homem morreu afogado, após cair em um córrego na localidade de Santa Ana do Córrego Grande, na...

Prefeitura entrega reforma do Posto de Saúde do Córrego do Itá/Passabem nesta sexta, 12

Foi entregue na manhã desta sexta-feira, 12, o novo Posto de Saúde Adalberto Oscar Kaiser, no córrego do...

Cinco cidades brasileiras entram em situação de emergência devido a desastres naturais

A Defesa Civil Nacional reconheceu situação de emergência em mais cinco cidades do País atingidas por desastres naturais....

Brasil: celular explode enquanto criança de 6 anos assistia vídeo

Um aparelho celular explodiu na manhã desta terça-feira (16) quando era utilizado por um garoto de 6 anos...

André Fagundes anuncia recursos para serviços de pediatria e ortopedia todos os dias, a partir de setembro

  O prefeito de Nova Venécia, André Fagundes (PDT), anunciou, durante uma coletiva na manhã desta sexta-feira (12), que...

FPM: recursos do fundo devem entrar no cálculo na hora de aplicar os mínimos constitucionais em saúde e educação

Os municípios partilham cerca de R$ 926 milhões do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) nesta sexta-feira (19)....

Waltinho Construtor e Stop Car abrem vantagem nas semifinais do Perna de Pau

A primeira rodada das semifinais do Campeonato Perna de Pau 2022, na noite desta quinta-feira, 12, no ginásio...

Prorrogadas inscrições para o 2º Torneio de Silagem de Milho

  A Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi) prorrogou, até o fim deste mês, as inscrições para a 2ª edição...