Jaguaré vai aderir ao projeto “Homem que é Homem”

Compartilhe

 

A Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Segurança Pública, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), vai lançar, no dia 08 de junho, o projeto “Homem que é Homem”, coordenado pela Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (Div-Deam), da Polícia Civil.

A solenidade de lançamento vai ser realizada no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), às 10h30, e vai contar com autoridades do município e do Estado. Em Jaguaré, o projeto será coordenado pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

A coordenadora do Creas no município, Nalu Rodrigues, destaca o caráter de prevenção do projeto. “O Projeto Homem que é Homem foi idealizado por assistentes sociais e psicólogos da Polícia Civil do Espírito Santo. Destacamos a importância da adesão ao Projeto, uma vez que o mesmo tem o objetivo reduzir a reincidência da violência doméstica e familiar contra a mulher”, afirmou.

O projeto “Homem que é Homem”, criado em 2015 e voltado para reflexão para homens autores de violência doméstica, tem o objetivo de reduzir a reincidência de casos de agressão de mulheres. O projeto foi uma iniciativa de psicólogas, assistentes sociais e delegados da Polícia Civil.

No projeto, os homens autores de violência doméstica são convidados a participar de uma série de reuniões com a equipe de psicólogos e assistentes sociais da Polícia Civil, em que são apresentadas palestras e são debatidos temas voltados para a conscientização desses homens. O objetivo é fazê-los perceber o mau que há em ideias culturalmente machistas e preconceituosas, que levam à agressão de mulheres possibilitando resoluções pacíficas nos conflitos familiares.

Leia também

Gerdau terá projeto com Embratel em Ouro Branco

A Gerdau e a Embratel assinaram acordo para implementar uma rede privativa dedicada 5G e LTE 4G na...

Estudo propõe termos mais simples para reclassificar obesidade

Um estudo conduzido pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional São Paulo (SBEM-SP) propõe um novo tipo...

Nova Venécia vai realizar o projeto “Meu Bairro tem Talento”

  A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo realizará, no próximo fim de...

Confira as fotos da inauguração da clínica de hemodiálise em Barra de São Francisco

A inauguração da clínica de hemodiálise (Med.Álise), na manhã deste sábado (02), em Barra de São Francisco, com...

Barra de São Francisco e municípios vizinhos recebem equipamentos agrícolas

  O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), entregou 92 equipamentos...

Brasil: mãe lamenta morte do filho com prego no pulmão por 1 ano: ‘Nunca pediram exame’

Um garoto de 3 anos, natural da cidade de Canavieiras, no sul da Bahia, morreu após passar um ano...