Jaguaré recebe visita da analista do mercado de café da Agência Reuters

Na tarde desta quarta-feira (24), o vice-prefeito de Jaguaré, Elder Sossai, o Secretário Municipal de Agricultura, Pedro Drago, e associados da SINCAL (Associação dos Cafeicultores do Brasil), acompanhados de Judith Ganes, uma das mais respeitadas analistas do mercado de café do mundo, estiveram em Jaguaré para uma visita técnica à lavouras de Café Conilon.

A renomada especialista em soft commodities, Judith Ganes, esteve no Brasil em outras oportunidades vendo de perto a situação de lavouras de Café Arábica, mas essa é a primeira vez que está realizando visitas a lavouras de conilon no País.

De acordo com a produtora rural, Neia Boroto Merlin, vice-presidente da Sincal, a visita da analista de mercado é muito importante: “Nós, da Sincal, convidamos a Judith Ganes a vir olhar de perto a real situação das nossas lavouras de café, realizar a sua análise e comparar com as estimativas de produção realizadas por algumas instituições”.

Para o vice-prefeito de Jaguaré, Elder Sossai, a influência que a Analista da Reuters tem nas bolsas de valores americanas pode influenciar no preço da saca de café. “Sendo coincidência ou não, o preço da saca de café conilon teve uma alta nessa semana, com a simples presença da Judith no Espírito Santo”.

A comitiva que já esteve, também, nos municípios de Ibiraçu, Linhares, Sooretama e São Mateus, segue com programação até esta sexta-feira (26), e tem previsão de visitar, ainda, lavouras nas cidades de Rio Bananal, Vila Valério, São Gabriel da Palha e Nova Venécia.

Leia mais

Leia também