Jaguaré recebe secretário de Estado da Saúde durante vacinação contra a Covid-19

Jaguaré recebeu, nesta sexta-feira (02), a visita do secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, e do Superintendente da Região Norte de Saúde, Edilson Monteiro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 300 pessoas no Ginásio de Esportes e 70 pessoas na comunidade do Jirau receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19 na tarde desta sexta.

“Nós reconhecemos o trabalho da Prefeitura Municipal de Jaguaré e de toda a mobilização que foi realizada aqui nesta tarde. Está tudo muito bem organizado, sem aglomeração e com muita disciplina”, disse Nésio Fernandes.

A expectativa, de acordo com a secretária Municipal de Saúde, Tânia Pariz, é que a vacinação continue avançando por comunidades do interior na próxima semana. “Foram destinadas doses para o interior de acordo com levantamento realizado pelas Agentes de Saúde de cada região e, no início da próxima semana, divulgaremos o cronograma”.

Segundo Nésio Fernandes, o Governo do Estado está feliz com o avanço da vacinação em todo o território capixaba. “Com a participação efetiva dos trabalhadores de saúde de todos os municípios, o Estado têm alcançado as primeiras posições na vacinação em todo o País e isso nos faz sonhar com um final de ano diferente, com a retomada da economia, com um Natal sem máscaras e, diferente do ano passado, nos próximos 60 dias a expectativa é que o Espírito Santo comece a imunização da população entre 18 e 25 anos de idade”.

Para Marcos Guerra, prefeito de Jaguaré, o momento é de esforços por parte da população. “É preciso que a população compareça para ser vacinada. Vale lembrar que ainda é necessário que todos mantenham os cuidados sanitários que os protocolos pedem enquanto ainda não temos a grande maioria da população imunizada”.


Leia mais

Leia também