Jaguaré realiza campanha “Faça Bonito”, contra abuso e exploração de crianças e adolescentes

Compartilhe

 

A prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Segurança Pública, realizou nesta quarta-feira, 18, uma caminhada pela Avenida 09 de Agosto para celebrar a campanha “Faça Bonito”. O objetivo foi conscientizar e mobilizar a sociedade para combater a violência, o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Realizado pelo Creas – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o evento também lembrou a necessidade de garantir direitos e proteção à criança, conforme definido no Estatuto da Criança e Adolescente.

Políticas públicas

O prefeito Marcos guerra, que participou da caminhada, afirmou que, além de orientar e encaminhar os cidadãos para os serviços de assistência no município, o Poder Público também participa desse combate de maneira mais efetiva.

“Sabemos que já temos recursos e ferramentas para orientar e ajudar às pessoas em risco social. Mas, não nos cabe cruzar os braços e entender que o que temos basta para proteger nossas crianças e adolescentes. A Prefeitura está sempre em busca das melhorias dos serviços e criação de outras políticas públicas para atender e proteger esse público da melhor maneira possível”, destacou Marcos Guerra.

Nalu rodrigues, coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social em Jaguaré, lembra da importância do papel do Creas para as pessoas em risco social. “É função do Creas destacar que o dia 18 de maio é uma data de combate em que buscamos mobilizar, sensibilizar, informar e convocar todos a participarem da defesa das crianças e adolescentes. Precisamos garantir a toda criança e adolescente o direito a seu desenvolvimento de forma segura, livre do abuso e da exploração sexual”, destacou Nalu.

Creas

O Creas oferece atendimento a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal ou social, por violação de direitos, pessoas com deficiência, idosos e suas famílias, além de realizar abordagem social. Também oferece informações, orientação jurídica, apoio à família e apoio no acesso à documentação pessoal. Em Jaguaré, o Creas está localizado na Rua Marilândia, 181, Bairro Novo Horizonte. O telefone é 3769- 3064.

Leia também

Rota do queijo artesanal: novo destino gastronômico do Estado destaca empreendedores de João Neiva

Que o queijo artesanal é apreciado pelo capixaba, não temos dúvida! O melhor é saber que no Estado...

Polícia civil prende homem em Mantena, suspeito de maus tratos e abusos sexuais contra enteados

Na manhã desta terça feira (29), Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Mantena efetuaram a prisão de...

Trânsito de Nova Venécia sofrerá alteração para início de obras na próxima semana

  A Superintendência de Trânsito de Nova Venécia informou que o trânsito do município sofrerá alteração para o início...

Ministério da Saúde vai ampliar acesso das mulheres ao pré-natal

O  Ministério da Saúde está ampliando o atendimento pré-natal em todo o país, para que todos os municípios...

Festa de São Pedro em Barra de São Francisco terá fogueira gigante e desfile

A Festa de São Pedro, que acontece no terreno da rodoviária, a partir das 18h desta sexta-feira, 1º...

Prazo de emissão da DAP é prorrogado até 31 de outubro

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou, nessa quarta-feira (29), a Portaria nº 174, com alterações à Portaria nº...

Festa de São Pedro termina com desfile da Rainha Caipira e da quadrilha do Projeto Avivar

No encerramento da Festa de São Pedro, neste domingo, 3, o ponto alto foi a apresentação da Quadrilha...