Jaguaré promove Seminário de Políticas Públicas de Atenção à População em Situação de Rua

Compartilhe

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Jaguaré realizou, na manhã desta quinta-feira (21), no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Boa Vista II, o Seminário de Políticas Públicas de Atenção à População em Situação de Rua.

Com o tema “Pessoa em Situação de Rua – Preconceito e Políticas Públicas”, mais de 100 pessoas participaram da cerimônia para discutir sobre a atual situação do município.

O evento foi realizado com o objetivo de conscientizar esse público pela garantia do acesso às políticas sociais por meio de serviços, benefícios, programas e projetos realizados de forma intersetorial, transversal e interdisciplinar envolvendo as três esferas de governo e que possibilitem um padrão de vida digno as pessoas que vivem nessas condições.

O evento contou com a presença de autoridades municipais, entre elas, o prefeito, Marcos Guerra; a secretária municipal de Assistência Social, Rangélica Rosato; o promotor de Justiça do Estado, Lélio Marcarini; e a promotora de Justiça do município, Graziela Bittencourt.

“Percorro diversos municípios do Estado e, raramente, conseguimos reunir um quantitativo tão grande de pessoas envolvidas com essa situação tão delicada em nosso País. É preciso enaltecer também a presença da gestão do município, que contribui de forma direta e indireta para resolver situações como essas”, afirmou Lélio Marcarini.

Leia também

Estados, municípios e DF têm até sexta-feira (8) para manifestar interesse em retomar obras paralisadas e inacabadas

O prazo para aderir ao Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica e Profissionalizante termina nesta...

Refis 2023: prazo para aderir ao programa é prorrogado até 28 de dezembro

O prazo para aderir ao Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do Distrito Federal (Refis-DF 2023) foi prorrogado...

Infecção vaginal durante a gravidez: o que fazer?

A infecção vaginal é um problema relativamente comum durante a gravidez. Essa situação pode aumentar o risco de...

FPM: municípios paranaenses vão receber mais de R$ 330 milhões

Os municípios do Paraná vão receber nesta sexta-feira (8) mais de R$ 330 milhões referentes ao Fundo de...