Jaguaré confirma primeiro caso de coronavírus

O município de Jaguaré confirmou, nesta terça-feira (12), o primeiro caso de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Segundo o prefeito, Rogério Feitani, trata-se de uma mulher de 27 anos, moradora do bairro Novo Tempo. De acordo com ele, a paciente procurou uma unidade de saúde do município quando apresentava apenas sintomas gripais.

Ele ainda afirmou que ela foi notificada, orientada a se afastar do trabalho e estava em insolamento domiciliar, sendo monitorada pela equipe da Secretaria de Saúde.

“Isso só nos coloca mais em alerta sobre os cuidados que todos nós devemos ter. A prefeitura tem se empenhado em diversas ações, como barreiras sanitárias nas entradas do município e na rodoviária, desinfecções das calçadas, visita aos produtores, sobretudo, aos trabalhadores que vem de fora, na distribuição de máscaras. Agora, recentemente, deflagramos um processo para aquisição de testes rápidos para serem aplicados na população, sobretudo, na parte assintomática. Essa luta é todos nós. Unidos, com cada um fazendo a sua parte, respeitando as medidas de isolamento e distanciamento social e do uso de máscaras, é que vamos conseguir atravessar e vencer essa batalha”, disse Rogerinho, através de um vídeo publicado em uma rede social.


Leia mais

Leia também