Jaguaré confirma primeira morte por coronavírus

Compartilhe

O prefeito de Jaguaré, Rogério Feitani, divulgou através de uma rede social, no início da noite desta sexta-feira (22), a primeira morte por Covid-19 no município.

De acordo com ele, a vítima trata-se de uma mulher, moradora da Comunidade São Paulino e que estava internada no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, há 17 dias.

Segundo Rogério, a mulher procurou uma Unidade de Saúde do município com quadro de dor abdominal e vômito, tendo sido encaminhada, no mesmo dia, para o Hospital Roberto Silvares, com orientação de uma cirurgia de vesícula. “No Hospital, a paciente passou a apresentar sintomas da Covid-19. Ela fez dois testes rápidos que deram negativos e, em seguida, fez um PCR, que foi encaminhado para o Lacen. O resultado do exame ficou pronto na última quarta-feira (20), testando positivo. Durante a internação, a vítima apresentou melhoras, chegando até sair da UTI, mas teve um agravamento e, infelizmente, faleceu nesta sexta-feira”, disse.

O prefeito afirmou que equipes da Saúde já realizaram teste rápido em três membros da família, testando negativo para todos.

De acordo com Rogério, neste caso, em específico, a paciente não entrou nos boletins epidemiológicos já que estava internada em São Mateus, encaminhada, inicialmente, com outro diagnóstico.

Leia também

Homem é preso após colocar fogo em viatura da PM em São Gabriel da Palha

A Polícia Militar montou uma operação na manhã deste sábado (14) para prender o homem que colocou fogo...

Secretaria de Educação se reúne com militares para diálogo sobre Escola Cívico-Militar de Nova Venécia

  A Secretaria Municipal de Educação (Seme), se reuniu com tenente coronel-comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de...

Defesa Civil Nacional reconhece a situação de emergência em mais cinco cidades atingidas por desastres

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu a situação de emergência em mais...

Produção de grãos na safra 2021/2022 pode chegar a 270,2 milhões de toneladas, projeta Conab

A produção de grãos no Brasil deve chegar a 270,2 milhões de toneladas para a safra 2021/22. É...

Senado aprova volta do despacho gratuito de bagagem

O Senado aprovou hoje (17) a Medida Provisória (MP) 1089/2021, que disciplina o transporte aéreo no país e...

Seleção de Barra de São Francisco vence a de Água Doce do Norte por W.O

A Seleção de Água Doce do Norte está eliminada da Copa Sesport e ainda terá que ressarcir a...