Jaguaré confirma primeira morte por coronavírus

O prefeito de Jaguaré, Rogério Feitani, divulgou através de uma rede social, no início da noite desta sexta-feira (22), a primeira morte por Covid-19 no município.

De acordo com ele, a vítima trata-se de uma mulher, moradora da Comunidade São Paulino e que estava internada no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, há 17 dias.

Segundo Rogério, a mulher procurou uma Unidade de Saúde do município com quadro de dor abdominal e vômito, tendo sido encaminhada, no mesmo dia, para o Hospital Roberto Silvares, com orientação de uma cirurgia de vesícula. “No Hospital, a paciente passou a apresentar sintomas da Covid-19. Ela fez dois testes rápidos que deram negativos e, em seguida, fez um PCR, que foi encaminhado para o Lacen. O resultado do exame ficou pronto na última quarta-feira (20), testando positivo. Durante a internação, a vítima apresentou melhoras, chegando até sair da UTI, mas teve um agravamento e, infelizmente, faleceu nesta sexta-feira”, disse.

O prefeito afirmou que equipes da Saúde já realizaram teste rápido em três membros da família, testando negativo para todos.

De acordo com Rogério, neste caso, em específico, a paciente não entrou nos boletins epidemiológicos já que estava internada em São Mateus, encaminhada, inicialmente, com outro diagnóstico.

Leia mais

Novo comandante assume batalhão da PM de Guarapari

Na tarde desta terça-feira (12), ocorreu a solenidade...

Devido à Pandemia, alunos de Barra de São Francisco estudam em casa

A Prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), cumprindo com as orientações da Rede Estadual, em virtude da...

Assentamento Pip Nuk recebe implementos agrícolas

Produtores rurais do Assentamento Pip Nuk, em Nova...

Brasil tem mais de 390 mil pessoas recuperadas do coronavírus

  O Brasil registrou, na terça-feira (9), o total de 311.064 casos de pessoas curadas do novo coronavírus (Covid-19). As informações foram atualizadas às 18h45,...

Leia também