Jacaré resgatado com anzol preso no esôfago é devolvido à natureza no Espírito Santo

 

Um jacaré que foi encontrado no último dia 13 de maio, na Praia de Carapebus, na Serra, na Grande Vitória, com um anzol agarrado no esôfago passou por reabilitação e foi devolvido à natureza nesta quarta-feira (26). A reportagem é de Diony Silva, da TV Gazeta.

O jacaré ganhou o nome de Lucas, em homenagem a um estagiário do projeto que tratou do animal. O coordenador do Projeto Caliman, Yhuri Cardoso Nóbrega, que fez o resgate dele, destacou a importância do tratamento para a recuperação do réptil.

“É muita alegria. É a melhor parte do trabalho ver os animais na casa deles, a nossa amada mata atlântica. O Lucas foi resgatado, passou por uma bateria de exames com vários médicos veterinários especialistas e hoje ele está de volta, apto a voltar para a casa dele”, afirmou.

Jacaré encontrado em praia do ES passará por cirurgia para retirar anzol

Jacaré encontrado em praia do ES passará por cirurgia para retirar anzol

A ida para a lagoa Jacuném, em Barcelona, na Serra, teve a companhia de outro jacaré resgatado pelo projeto, o Tortinho, que passou por problema semelhante.

“O Tortinho ele foi encontrado em Jacaraípe no meio da rua, na avenida principal, muito magro e desidratado e bem tortinho. A gente achou até que ele tinha sido atropelado, mas depois de muitos exames, a gente viu que é apenas o jeitinho dele, ele nasceu dessa forma”, finalizou o coordenador.

Jacarés são devolvidos à natureza na Serra

Jacarés são devolvidos à natureza na Serra