Jacaré é resgatado em quintal de casa em São Mateus • SiteBarra

Jacaré é resgatado em quintal de casa em São Mateus

Um jacaré de 1,2 m foi resgatado por policiais militares depois de aparecer no quintal de uma casa em São Mateus, no Norte do Espírito Santo.

A residência onde o animal estava no último domingo (9) fica no bairro Litorâneo.

De acordo com o Capitão Fabrício, comandante da Polícia Militar Ambiental da região, os militares foram acionados por meio do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes-190) depois que o animal foi encontrado perto de um trailler e levado para a casa de um morador.

De acordo com ele, os moradores não explicaram como levaram o animal para a casa.

Após o resgate, o jacaré foi devolvido ao seu habitat natural por estar em perfeitas condições de saúde e sem ferimentos.

A orientação da PM é que ao se deparar com animais silvestres em casa ou na rua o morador ligue imediatamente para a Polícia Militar Ambiental ou algum órgão que faça o resgate do animal porque esses órgãos contam com profissionais com treinamento e equipamentos necessários para fazer o resgate desses animais com segurança, tanto para o animal como para a pessoa que faz esse resgate.

“Esses animais, por serem silvestres, não estão acostumados com o convívio humano e eles agem por institnto sempre no intuito de se defenderem ou defenderem a cria caso esteja com filhote e uma pessoa sem treinamento pode fazer o manejo e se machucar”, alertou o capitão.

Ainda de acordo com ele, alguns animais silvestres podem transmitir doenças por meio da mordida ou caso a pessoa entre em contato com algum fluido.

” É importante evitar mexer no animal ou só em último caso se for para preservar a sua vida ou de alguém mas evitar fazer o manuseio. Nós temos o treinamento e os equipamentos necessários para realizar o resgate em total segurança”, finalizou.

Resgate de jacaré em São Mateus, Norte do ES — Foto: Divulgação/PM

Resgate de jacaré em São Mateus, Norte do ES — Foto: Divulgação/PM

 

Jacaré resgatado em São Mateus, Norte do ES — Foto: Divulgação/PM

Jacaré resgatado em São Mateus, Norte do ES — Foto: Divulgação/PM