Irmãos Fernandes e Vila Landinha são os bairros com mais casos de Coronavírus em Barra de São Francisco

De acordo com levantamento feito pelo SiteBarra, entre os dados enviados pela prefeitura municipal de Barra de São Francisco ao Estado, o Irmãos Fernandes é o bairro com mais casos de Coronavírus no município, 36 casos.

Até a manhã deste domingo, 28 de junho de 2020, foram registrados 193 casos de Coronavírus em Barra de São Francisco, incluindo 6 óbitos e 150 curados.

O segundo local com mais casos é o centro da cidade (23 casos) e logo em seguida a Vila Landinha, com 20 casos.

Confirmando a matéria publicada aqui no SiteBarra, de que a Saúde do município não consegue monitorar todos os casos, o quarto local em número de casos, com 19 registros, simplesmente aparece como IGNORADO.

Dos 6 óbitos registrados por Coronavírus, 2 foram em Vila Itaperuna, 1 no Irmãos Fernandes, 1 em Vila Palmares, 1 no centro e 1 na Poranga. O número de óbitos de pessoas do interior representa 66,6%. A taxa de letalidade do vírus em Barra de São Francisco é de 3,11%.

Se somados os números de cinco bairros, IRMÃO FERNANDES (36), CENTRO (23), VILA LANDINHA (20), CAMPO NOVO (17) e COLINA (11), chegamos ao total de 107 casos, que representa mais da metade (55,44%) dos 193 casos confirmados na cidade.

De acordo com relatos de pessoas que tiveram sintomas, o número no município poderia ser maior, porém, a prefeitura estaria evitando fazer testes, para não aumentar o número divulgado, passando a impressão de que o vírus foi controlado na cidade.

Várias pessoas relataram que estiveram no local para tentar fazer o teste, mas foram mandados de volta pra casa, sem fazer o teste, apenas com orientação para ficar em isolamento. Veja aqui

Outra reclamação de moradores é a falta de medicamentos que são receitados para pessoas com sintomas. Um francisquense relatou que procurou a Saúde do município para conseguir o medicamento para a esposa e foi informado que está em falta. Veja aqui

 

Veja abaixo o informe divulgado diariamente por Gustavo Lacerda, do Programa Mais Saúde.

Leia mais

Detran|ES reforça parceria com equipes de assistência social com vistas ao CNH Social 2020

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) e a Secretaria de Trabalho, Assistência e...

Fapes prorroga prazo de inscrição do edital para inovações em empresas e spin-offs até 10 de julho

Os empreendedores capixabas interessados em participar da chamada pública para fomentar projetos inovadores em empresas consolidadas e em...

Prazo para alistamento militar é prorrogado até 30 de setembro

Prazo para alistamento militar vai até 30 de setembro. – Foto: Fernando...

Acesso único para serviços públicos digitais já conta com 60 milhões de usuários

Portal já conta com 826 serviços públicos digitais – Foto: Marcello Casal...

Leia também

Galpão de reciclagem da prefeitura de Boa Esperança é destruído em incêndio

Um incêndio por volta das 23h30 desta segunda-feira...

Defensoria Pública abre 43,5 mil processos para auxílio de R$ 600 negado

O número de processos de assistência jurídica abertos...

Governo adota medidas para ajudar setor elétrico e consumidores durante pandemia

Secretário de energia elétrica do Ministério de Minas e Energia, Rodrigo Limp A pandemia do novo coronavírus provocou redução no consumo de energia elétrica no...