Irmão de vereador é morto a tiros perto de casa em Vitória

Compartilhe

Ex-surfista profissional, Valquer Sandro Oliveira Santos, de 50 anos, foi morto com três tiros na madrugada desta sexta-feira (13), no bairro Santo Antônio, em Vitória, a poucos metros da casa da família. A informação é de André Falcão, Do g1 ES e TV Gazeta.

Conhecido como Sandro, ele é irmão do vereador de Vitória Duda Brasil (União). A Câmara de Vitória decretou luto oficial de três dias.

A família informou que Sandro era usuário de drogas, mas o vereador afirmou que não acredita que essa tenha sido a motivação do crime.

Valquer Sandro Oliveira Santos foi surfista profissional quando era mais jovem — Foto: Arquivo Pessoal

Valquer Sandro Oliveira Santos foi surfista profissional quando era mais jovem — Foto: Arquivo Pessoal

Testemunhas contaram à polícia que Sandro foi assassinado por dois homens armados e encapuzados. Ainda segundo o relato, ele teria sido morto pelas costas com tiros na cabeça, no peito e em uma das pernas.

Segundo relato de Angelus, outro irmão da vítima, à TV Gazeta, Sandro era conhecido por arrumar brigas na região. Ele já foi surfista profissional e mudou completamente de vida por causa das drogas. O irmão contou que Sandro foi preso na Bahia, voltou para o Espírito Santo, foi preso novamente e depois ficou catando recicláveis.

A equipe do vereador Duda Brasil divulgou nota nas redes sociais dele sobre o caso, em que ressalta não ser possível afirmar categoricamente que a relação da vítima com as drogas foi a causa do seu falecimento.

O vereador de Vitória Duda Brasil (União) falou sobre a morte do irmão em suas redes sociais; ele também mantinha postagens antigas do irmão assassinado

A Polícia Civil informou, em nota, que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto.

O corpo de Sandro foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

A Polícia Civil ressalta ainda que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

Leia também

Enivaldo promove mudanças na estrutura das secretarias de Obras e de Limpeza Pública

O secretário municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves, representando o prefeito de Enivaldo dos Anjos, promoveu a...

Morar em Cascavel-PR vale a pena?

Cascavel, uma cidade localizada no oeste do Paraná, é um centro urbano em crescimento que atrai interesse por...

Aposentados descobrem descontos indevidos em benefício do INSS

  1 de 6 André Rizzi e Lucia Soares Silva tiveram descontos desconhecidos no benefício do INSS — Foto: Reprodução André...

STF discutirá constitucionalidade das taxas de prevenção a incêndios estaduais; entenda

O Supremo Tribunal Federal (STF) irá analisar a validade das taxas cobradas por estados para prevenir incêndios, resgates...

COP28: indústria vai debater estratégia climática e mostrar soluções do setor

A indústria brasileira vai levar à COP28 — por meio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) — a...