Ipem-ES realiza fiscalização em fábrica na Serra

Agentes fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) no Estado, estiveram em uma fábrica de cabo flexível no bairro Boa Vista, no município da Serra, para uma ação de fiscalização de conformidade. A ação foi realizada na última quarta-feira (02).

Durante a fiscalização, foi constatado que o fornecedor tinha posse de quatro registros junto ao Inmetro, sendo que três estavam suspensos e um cancelado. Além disso, os agentes fiscais coletaram três amostras para ensaio técnico. O resultado será encaminhado para o investigador que acompanhou a ação. Caso existam mais irregularidades, um inquérito de fraude será aberto.

Para o diretor-técnico do órgão, Lindomar Gomes, as denúncias feitas por parte da população são de extrema importância para a continuidade das atividades de fiscalizações. “O consumidor deve sempre consultar a situação do registro dos produtos antes de comprá-los, e caso existam irregularidades, devem entrar em contato com nossa ouvidoria”, afirmou.

Irregularidades

O cidadão que suspeitar de irregularidades ou tiver dúvidas pode entrar em contato com a Ouvidoria do Ipem-ES, pelo e-mail: ouvidoria@ipem.es.gov.br, pelo telefone 0800 039 1112, no site (www.ipem.es.gov.br) ou presencialmente na sede do órgão, localizada na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.595, Ilha de Monte Belo, em Vitória.

 

 

Leia mais

Leia também