Iolanda Neves recebe prêmio pela conquista do Gari do Ano de 2022

Compartilhe

Iolanda Neves, 63 anos eleita Gari do Ano com 40% dos votos na enquete feita pela Prefeitura de Barra de São Francisco, já poderia ter se aposentado. Com 32 anos se serviços prestados ao município, ela começa suas atividades às 5h, ao lado do marido, José Geraldo de Souza, 65, nas proximidades do prédio da Prefeitura, no centro.

O prêmio pela conquista de Iolanda foi um relógio, a faixa e o certificado. Os demais receberam o certificado de segundo, terceiro e o quarto lugar. Lembrando que Iolando é concursada na prefeitura na gestão do então prefeito Enivaldo dos Anjos no primeiro mandato de 1989 a 1992. O Secretário de Saúde Elcimar de Souza Alves, representou o prefeito Enivaldo dos Anjos no ato da entrega do prêmio para Iolanda.

Vários funcionários esteve presente na entrega do prêmio para Iolanda, assim como familiares, secretários, entre outros. Iolanda estava visivelmente emocionada, alegre e muito feliz por ter sido escolhida a Garí do Ano. Brincalhona, conhece praticamente todo mundo que passa pelo centro da cidade e, às vezes, encosta a vassoura um pouco para um dedo de prosa.

Mãe de uma filha legítima e de mais três adotivos. Informa que só não se aposentou ainda porque “deu problema nos documentos’, mas acredita que seu descanso está próximo. “A única dificuldade que eu tinha no trabalho, era com o horário, ter que trabalhar dois turnos, mas agora isso foi resolvido”, observa ela, que trabalha das 5h às 11h, assim como o marido, José Geraldo Souza, 65.

Moradora do bairro Vila Landinha, Iolanda conta que, além de documentos na rua, já encontrou várias chaves de motocicletas, deixadas na ignição. “Quando acontece, dou um jeito de procurar por perto, nas lojas, para ver se encontro o dono ou a dona da chave, ou então, entrego na rádio.”

Neste sábado, 14, durante a Feira Gastronômica e Cultural, ela recebeu a homenagem da Secretaria Municipal de Limpeza Pública e Serviços por ter sido eleita “Gari do Ano”. Ela foi a escolhida na enquete feita nas redes sociais com 40% dos votos. Cinco garis participaram da disputa entre os que mais se destacarem na limpeza e zelo no município.

A iniciativa é do prefeito Enivaldo dos Anjos que busca incentivar o trabalho dos garis e acontece no mês em que se comemora o Dia do Gari (16/05) e o Dia Internacional da Reciclagem (17/05).

Leia também

Abertura da Exponoroeste será nesta quarta-feira (25)

O grande evento da realização da I Exponoroeste, Feira de Economia Solidária, Artesanato, Agroindústria e Agricultura Familiar terá...

Frio: previsão para o fim de semana tem temperaturas baixas, mar agitado e risco de geada

A frente fria que atinge o Espírito Santo nos últimos dias e levou a recordes de temperatura continua...

Etapa dos Jogos Escolares em Barra de São Francisco foi um sucesso!!! Confira as fotos (05)

Confira na galeria de fotos quem marcou presença na Etapa Regional dos Jogos Escolares em Barra de São...

Reparos em calçamentos, capina e lavagem de ruas segue a todo vapor em Barra de São Francisco

Servidores da secretaria de Obras da prefeitura de Barra de São Francisco, estão realizando reparos em calçamentos no...

Montagem das tendas para a I Exponoroeste ganha novo visual no centro de Barra de São Francisco

As tendas para a realização da I Exponoroeste, Feira de Economia Solidária, Artesanato, Agroindústria e Agricultura Familiar que...

Câmara aprova MP que muda incentivos fiscais à indústria petroquímica

17A Câmara dos Deputados concluiu nesta terça-feira (17) a análise da medida provisória (MP) que altera incentivos tributários...