Investimento permitirá construção de Casas da Mulher Brasileira no Piauí

Investimento permitirá construção de Casas da Mulher Brasileira no Piauí

A chegada do serviço inovará o modelo de política pública por integrar, ampliar e articular os equipamentos públicos para as mulheres Foto: Agência Brasil

Duas novas unidades da Casa da Mulher Brasileira devem ser instaladas em breve no Piauí. A proposta prevê a construção de uma unidade do modelo tipo II para atender mulheres em situação de vulnerabilidade social na capital Teresina e de outra do modelo tipo IV (mais compacto) no município de São Raimundo Nonato. A instalação das casas, cujos projetos estão em análise, custará cerca de R$ 6,4 milhões.

A chegada do serviço de atendimento humanizado à capital e ao interior do estado inovará o modelo de política pública na região por integrar, ampliar e articular os equipamentos públicos disponibilizados para as mulheres.

Os atendimentos devem funcionar em formato de plantão. As verbas destinadas aos projetos no estado foram garantidas por meio de articulação da bancada feminina e por emenda parlamentar do senador Marcelo Castro (MDB/PI).

Segurança alimentar

O restante do valor repassado ao estado do Piauí, cerca de R$ 210 mil, já foi investido na compra de alimentos. Os produtos doados pelo Governo Federal estão sendo distribuídos para mulheres em situação de vulnerabilidade social e atendidas por medidas protetivas.

A iniciativa faz parte do plano de contingência para o enfrentamento da Covid-19 e tem o apoio da secretaria estadual e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Leia mais

Leia também