Institutos emitem avisos de chuva forte para parte do ES. Saiba em quais municípios!

O Inmet alerta para o perigo de chuva forte em 36 cidades capixabas, até a manhã deste domingo. Já o aviso do Inpe vale para 21 municípios

Dois institutos de meteorologia emitiram avisos sobre o risco de chuva em alguns municípios do Espírito Santo, nas próximas horas. Os alertas foram emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Segundo o aviso do Inmet, há risco de chuvas intensas para 36 cidades capixabas, localizadas nas regiões serrana, metropolitana, sul central e litorânea e no Caparaó, com volumes entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos (60-100 km/h).

Também há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O grau de severidade desse aviso, cuja validade se estende até as 11 horas deste domingo (3), é de perigo.

O aviso do Inmet engloba os seguintes municípios: Afonso Cláudio, Alegre, Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Atilio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Guarapari, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itapemirim, Iúna, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Marechal Floriano, Mimoso Do Sul, Muniz Freire, Muqui, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, Santa Maria de Jetibá, São José do Calçado, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante e Viana.

Já o Inpe emitiu um aviso de atenção para o risco do fenômenos adversos, como chuvas intensas, vendaval, grande acumulado de chuva e tempestade. O aviso engloba 21 cidades do Espírito Santo e é válido até as 23h59 deste sábado (2).

Segundo o instituto, nesses municípios o dia terá pancadas de chuva entre moderada e forte intensidade, acompanhada de raios e rajadas de vento. Além disso, deve ocorrer volumes pontuais significativos de chuva.

O aviso engloba as seguintes cidades: Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Alegre, Alto Rio Novo, Apiacá, Baixo Guandu, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto,Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iúna, Laranja da Terra, Mantenópolis, Muniz Freire, Pancas e São José do Calçado.

Informações: Folha Vitória

Leia mais

Leia também