Instituto Votorantim e banco BV vão escolher 10 municípios para receberem programa de telemedicina inteligente

O Instituto Votorantim e o banco BV vão selecionar 10 municípios brasileiros para receberem um Programa de Telemedicina Inteligente. A iniciativa pretende aumentar a capacidade da central de atendimento da cidade selecionada, permitindo o atendimento de mais pessoas com maior eficiência e otimização de recursos. 

De acordo com o edital, podem participar os municípios com mais de 350 mil habitantes (IBGE, 2019). O programa vai oferecer uma solução de triagem por meio de um robô com Inteligência Artificial para orientar os pacientes com sintomas da Covid-19, levando-os até a uma teleconsulta. 

Telemedicina ganha relevância nacional no combate à Covid-19 e outras doenças 

Profissionais realizam atendimento por meio de aplicativo de mensagens para os pacientes de hospital na Paraíba 

A escolha dos municípios também vai considerar aqueles que possuem maior índice de Vulnerabilidade Social Municipal (IVM), elaborado pelo próprio Instituto Votorantim, e a situação da cidade em relação ao coronavírus. 

As inscrições são gratuitas e estão abertas de 20 a 27 de julho, podendo ser realizadas pelo site institutovotorantim.org.br/editaltelemedicina. Os organizadores vão divulgar o resultado em 31 de julho. 

Senado Federal

Leia mais

Leia também