Instituto emite alerta de granizo, chuva forte e vendaval para 18 cidades do Espírito Santo

Previsão vale deste sábado (5) até a manhã do domingo (6).

ES tem alerta de raios, granizo, chuva forte e vendaval, diz Inpe — Foto: Reprodução/ TV Gazeta
ES tem alerta de raios, granizo, chuva forte e vendaval, diz Inpe — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu um alerta de granizo, chuvas intensas, vendaval e tempestade que vale para 18 municípios do Espírito Santo.

O alerta teve início na manhã deste sábado (5) e vai até as 9 horas da manhã deste domingo (6). Há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso, que vale para as próximas 72 horas.

O alerta vale para as seguintes cidades: Afonso Cláudio, Alegre, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Brejetuba, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iúna, Jerônimo Monteiro, Laranja da Terra, Mantenópolis, Muniz Freire e Venda Nova do Imigrante.

Apesar da previsão do Inpe, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) projeta que, neste domingo, haja apenas uma chuva rápida e fraca no litoral Norte do Estado.

Nas demais regiões, segundo o Incaper, o tempo fica estável e sem previsão de chuva. As temperaturas voltam a subir em todo o Estado.

Na Grande Vitória, a máxima será de 31ºC e a mínima de 23ºC.

Leia mais

Leia também