Instituída Comissão de avaliação para atuar no primeiro Edital do IdeAção

A Secretaria da Educação (Sedu) convidou profissionais de diferentes áreas de atuação e relação com a educação básica para compor a Comissão de avaliação das videoaulas do IdeAção, submetidas ao Edital da Sedu N° 12/2020. A iniciativa faz parte do programa de incentivo e divulgação de metodologias inovadoras na Rede Estadual de Ensino e respeita as categorias de membros instituídas na Portaria N° 051-R, de 16 de abril.

Os 33 professores com experiência em educação básica e em formação de professores foram nomeados pela Portaria N° 360-S, publicada nessa quarta-feira (06), no Diário Oficial do Estado. A atuação teve início nessa terça-feira (05) e segue até o dia 11 de maio na análise, elaboração de parecer técnico e seleção dos 255 materiais submetidos e aptos à avaliação.

A mobilização e a participação da Rede no Edital evidenciam que as tecnologias digitais, a inovação e as metodologias variadas integram o trabalho da Rede, realizado pelos profissionais que atuam nas escolas das 11 Superintendências Regionais de Educação (SREs).

O Edital recebeu videoaulas das áreas de conhecimento de Linguagens,  de Matemática, de Ciências da Natureza, Ciências Humanas e de Ensino Religioso contemplando, assim, todos os componentes curriculares. Matemática, Língua Portuguesa, Física e História foram as áreas que mais tiveram propostas submetidas.

O resultado final da seleção está previsto para o dia 12 de maio.

 

 IdeAção

Os professores interessados tiveram até essa terça-feira (05) para enviar as videoaulas. Entre os principais objetivos do IdeAção estão incentivar a reflexão da própria ação docente; dar visibilidade ao trabalho docente qualificado, exitoso, inovador, como forma de reconhecimento e valorização profissional; buscar soluções equitativas de acesso universal e iniciativas que incentivem a qualificação da prática docente; contribuir com a qualificação da prática pedagógica no sentido de estimular novas ações, a partir do conhecimento das iniciativas dos pares, formando uma rede de professores multiplicadores e contribuindo para o efetivo banco de formadores; entre outros.

Para participar da chamada de seleção foram obrigatórias a apresentação da proposta e a assinatura do termo de concessão de compartilhamento de experiência e de uso de imagem por parte da Sedu. Os profissionais cujas propostas forem selecionadas receberão certificação e, quando cabível e possível, carga horária especial (CHE).

Mais informações pelo telefone (27) 3636-7821 (Cefope).

 

Leia mais

INDICADORES: Preço do boi gordo começa a sexta-feira (11) com alta

A cotação da arroba do boi gordo começou a sexta-feira (11) com alta de 0,14% e o produto é negociado a R$ 247,45 em...

Vagas para profissionais de saúde são abertas no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue) do Espírito Santo

O Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, está com vagas de trabalho abertas para contratar profissionais de enfermagem e farmacêutica. As vagas...

Operação Covid-19 é realizada no Espírito Santo

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Militar, Guardas Municipais e agentes de fiscalização das...

Beneficiários da Fapes já podem prestar contas pela internet usando e-Docs

Quem recebe auxílio a pesquisa, bolsa ou outra forma de fomento da Fundação de Amparo à...

Leia também

Delegado se nega a usar máscara e saca arma para fazer ameaças

Um delegado da Polícia Civil foi preso na...

Projeto de reconstrução do Casarão do Barão de Aymorés será apresentado ao Governo do Estado

Engenheiro idealizador do projeto é bisneto do Barão de Aymorés e buscou parte da inspiração para o planejamento do trabalho, através de lembranças de...

‘Corrupção deve ser praticada’, diz candidato em debate

Uma gafe cometida pelo deputado estadual Wallber Virgolino...

Vacina da Pfizer contra Covid-19 entra na última fase de testes clínicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou que as empresas farmacêuticas Pfizer e BioNTech prossigam para a fase 3 do estudo clínico da...