Inscrições para Programa Jovens Valores iniciam nessa terça-feira (10)

Começa nessa terça-feira (10) o período de inscrição para o Cadastro Geral do Programa Jovens Valores. Para concorrer à vaga, o candidato precisa ter no mínimo 16 anos de idade, estar matriculado e frequentando regularmente uma instituição de ensino e não possuir vínculo empregatício. É necessário também estar cadastrado no site www.jovensvalores.es.gov.br, que também é o endereço eletrônico para fazer a inscrição. O estágio tem carga horária de 20 horas semanais, bolsa mensal no valor de R$ 619,91 e vale-transporte.

Ao todo são 1.835 vagas de estágio em 2020. A grande novidade este ano é a oferta de 835 vagas exclusivamente a estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual matriculados em escolas de Tempo Integral com carga horária de 7 horas/dia e também para alunos do tempo parcial que peçam transferência para essa oferta.

Além de estudantes do Ensino Médio, o Programa Jovens Valores contempla cerca de 60 formações de níveis Técnico e Superior. Há oportunidades para estudantes de Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Direito, Educação Física, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Tecnologia da Informação, entre outros cursos.

O Jovens Valores desempenha também importante papel social, uma vez que a seleção para o estágio prioriza critérios como: renda per capita; participação nos programas Nossa Bolsa, Bolsa Família e ProUni; ingresso em universidades e institutos federais por meio de cotas; jovens em acolhimento institucional e que cumprem ou cumpriram medida socioeducativa.

Também são priorizados os candidatos residentes em bairros atendidos pelo programa Estado Presente em Defesa da Vida. O objetivo dessa parceria é contribuir com a redução dos homicídios, além da melhoria dos indicadores sociais no Espírito Santo.

Leia mais

“É tudo meu” diz menor detido com droga em Ecoporanga

Na noite deste domingo, 06 de setembro de 2020, por volta das 20h30min, a Polícia Militar de Ecoporanga recebeu uma denúncia anônima que, um...

Produção de slime conquista crianças. Mas há riscos para a saúde? Entenda!

Brincar com uma massinha feita em casa parece algo bastante inofensivo para os pais, mas até...

Adolescente de 14 anos é encontrado morto com sinais de violência no crânio em Mantenópolis

O adolescente Vitor Martins Vieira da Silva, 14 anos, que residia no bairro Ipiranga em Mantenópolis,...

Leia também

Nova Venécia se despede de Dona Tatinha

Morreu nesta quinta-feira, aos 89 anos, vítima de infecção urinária, Armelinda Mageswki, mais conhecida por Dona Tatinha. Armelinda sentiu-se mal há cerca de duas semanas...

Desafio Covid-19 de Robótica: SESI anuncia vencedores nesta quinta-feira (24)

O Serviço Social da Indústria (SESI) anuncia, nesta quinta-feira (24), os vencedores do Desafio Covid-19 de Robótica. Lançado em junho, o torneio teve 400...